Empresa suíça de equipamentos náuticos divulga resultados do terceiro trimestre

Por: Redação -
31/10/2019

A Garmin Ltd, com sede na Suíça, registrou fortes vendas no terceiro trimestre, impulsionadas pelo crescimento em suas divisões de aviação, fitness, atividades ao ar livre e marítimas.

A empresa reportou uma receita total bruta de US $ 934 milhões no trimestre encerrado em 28 de setembro de 2019, representando um ganho de 15% sobre os US $ 810 milhões reportados no terceiro trimestre de 2018. Aumentos nas margens brutas – reportados em 60,7% no trimestre, contra 59,4% em o período do ano anterior – assim como os ganhos nas margens operacionais – reportados em 28,0% sobre 24,2% no terceiro trimestre anterior – produziram uma receita operacional recorde de US $ 261 milhões, marcando um ganho de 33% em YOY.

A divisão marítima da empresa registrou uma receita de US $ 107,6 milhões no trimestre, marcando um ganho de 9% sobre os US $ 98,7 milhões registrados no terceiro trimestre de 2018. O crescimento foi relatado em todas as categorias de produtos marítimos, lideradas por traçadores de gráficos. As margens brutas e operacionais do segmento melhoraram para 60% e 19%, respectivamente, resultando em forte crescimento do lucro operacional.

“Entregamos outro trimestre de forte crescimento, graças à nossa linha de ótimos produtos em todos os segmentos de mercado”, disse o presidente e CEO da Garmin, Cliff Pemble. “Estamos bem posicionados para o restante de 2019 e estamos aumentando nossa receita e orientação de EPS para refletir nosso forte desempenho.”

Garmin teve um ano movimentado no espaço marítimo de lazer e, no início deste ano, a empresa foi nomeada Fabricante do Ano pela National Marine Electronics Association pelo quinto ano consecutivo.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Boat Show anuncia o calendário 2024 de eventos com grandes novidades

    Salvador e Brasília entram para o circuito dos maiores salões náuticos do país; coquetel reuniu players do mercado nesta quinta (2), no Rio Boat Show

    Nova lancha da Ross Mariner exposta no Rio Boat Show é sucesso do estaleiro e boa opção de modelo de entrada

    Até o quarto dia de salão, oito unidades da nova 190 Pro Series foram comercializadas; lancha sai a partir de R$ 147 mil

    GB Yachts apresenta catamarã com propulsão elétrica da Fountaine Pajot no Rio Boat Show

    Sócio e diretor comercial da GB Yachts, Bruno Scotelaro apontou principais destaques do barco à equipe de NÁUTICA; veja

    Confira quem passou pelo lounge de NÁUTICA no 4º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço vip da Revista Náutica conta com visitas ilustres na 25ª edição do salão náutico

    Inédito no Brasil, veleiro Dufour 41 é destaque da CL Barcos no Rio Boat Show 2024

    Com ampla boca e pé direito alto, novidade importada da França apresenta recursos atrativos para o público