Revitalização portuária do Rio


O Pier Mauá ganhou uma nova obra com a proposta de contribuir para a revitalização da nova zona portuária do Rio de Janeiro. O Museu do Amanhã vinha despertando a curiosidade desde 2010, quando teve seu projeto anunciado e, após três anos de obras, ficou pronto, erguido às margens da Baía de Guanabara.
O local foi inaugurado no último dia 17, com as portas abertas para os funcionários e vizinhos do local no dia seguinte. Depois, a entrada foi liberada para todos. Com arquitetura inovadora, assinada pelo espanhol Santiago Calatrava, o museu também chama atenção pelo seu conteúdo, voltado à sustentabilidade e inédito no mundo.
O museu de ciência possui ambientes que provocam reflexões sobre o impacto das ações do homem nos diferentes ecossistemas e tem visita que dura, em média, duas horas, com cinco divisões: cosmos, Terra, antropoceno, amanhã e agora. São 27 experiências que oferecem, também, interação sensorial e apresentação de conteúdo em português, inglês e espanhol. O espaço conta, ainda, com sistema de aproveitamento do sol, possibilitando que 9% da energia usada no prédio seja proveniente da captação solar.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Tradição da ThirtyC desde 2015, design foi projetado apenas para celebrar o Dia do Star Wars. O projeto, contudo, não sairá do papel
Iniciativa da Sailing Sense, criada em 2007 pelo velejador Miguel Olio, está com inscrições abertas. Primeira aulas devem começar ainda em maio
Pintura representa a "segunda alma" da Ferrari, já estampada em clássico dos anos 1960
De acordo com os arqueólogos, as peças são datadas de 980 a 1040 d.C. e originárias de vários países da Europa
Andrea Bunar entrega correspondências pelos rios e canais ao redor de Lehde, em um percurso de 8 km por dia




