Revitalização

Por: Redação -
19/04/2016

A orla do rio Guaíba, em Porto Alegre, está passando por obras de revitalização desde outubro de 2015. No momento, estão sendo executadas edificações em terra e as fundações em água. Até agora, 10% dos trabalhos foram concluídos.

O consórcio Orla Mais Alegre, das empresas Procon, Sadenco e SH Estruturas Metálicas, recebeu um aditivo de mais R$ 900 mil (R$ 903.357,95) para a reforma. Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), o recurso será investido na colocação de tapumes, em um gerador de energia elétrica, e em uma rede de baixa e média tensão para a obra de revitalização da orla do Guaíba.

O consórcio foi o vencedor da licitação que irá recuperar 1,3 quilômetro, entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias. A obra foi contratada por R$ 60,6 milhões (R$ 60.682.477,52). O teto estabelecido pela prefeitura era de R$ 67,8 milhões. A previsão de término das obras é abril de 2017.

Veja imagens do projeto que mostram como ficará a orla do Guaíba, após a revitalização:

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Hotel oficial do Marina Itajaí Boat Show 2026 oferece condições especiais a visitantes e expositores

    Quem for ao salão náutico que acontece de 2 a 5 de julho terá vantagens ao se hospedar no Mercure Itajaí Navegantes. Saiba mais!

    Turismo cinematográfico em SP: confira cidades com atrativos náuticos que podem virar filme

    Dos 87 municípios que poderão ser cidades-locação para filmes até o final de 2026, 52 atraem olhares pelos atrativos náuticos

    Tradicional na China, festival do barco-dragão chega ao Brasil pela 1ª vez

    Dragon Boat Brasil acontecerá na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, nos dias 20 e 21 de junho. Saiba como participar!

    Victory Yachts entrega primeiras embarcações de sua linha de trabalho ao Governo do Paraná

    Modelos de 30 pés, que inauguram a linha Victory Work, compuseram o maior pacote de investimentos da história da segurança pública do estado

    Veleiro será rebocado da Bahia até São Paulo para participar da Semana de Vela de Ilhabela

    Travessia terrestre levará cerca de dois dias e reunirá quatro velejadores baianos. Competição acontecerá de 24 de julho a 1º de agosto