Rio diferente
Um porta-aviões está chamando a atenção de quem passa pela Baía de Guanabara nesta semana. Trata-se da máquina norte-americana USS George Washington, que veio participar de exercícios militares com a Marinha do Brasil e de outros países latino-americanos e está aportado bem próximo à ponte Rio-Niterói.
O treinamento militar realizado no Rio de Janeiro, chamado operação Unitas Amphibious, reúne fuzileiros navais do Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México, Paraguai e Peru. Durante a semana, estão acontecendo simulação de combates aéreos.
Com 300 metros de comprimento, 78 de largura e 74 de altura, chegou nesta segunda-feira (23) com 5 5oo tripulantes. Ele tem capacidade para transportar 90 aeronaves como os caças usados em manobras militares. Quem passar pelo local até o próximo sábado (28) terá a chance de conferir a embarcação.
Foto: Reprodução
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
De 28 de novembro a 1º de dezembro, acessório que atende de crianças a adultos atracará no salão ao lado de outros produtos recém-lançados da marca
Pachtogue River Christmas Boat Parade levará embarcações natalinas e clássicos do rock a Long Island, em Nova York
Agroquímica São Gabriel aposta na variedade para conquistar o público do salão, que acontece de 28 de novembro a 1º de dezembro
Encontrado na China, animal vive na escuridão, não possui padrão de cor e mede até 2,5 centímetros
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%