Estaleiro italiano lança superiate inspirado nas formas da natureza e das ondas do oceano. Conheça

Por: Redação -
16/06/2020

O estaleiro italiano Rossinavi lançou seu mais recente superiate a motor de 52 metros, Florentia, em uma cerimônia privada realizada em suas instalações em Pisa. O superiate apresenta design exterior do escritório de arquitetura Studio Vafiadis, com sede em Roma, e interiores das pranchetas do designer italiano Carlo Colombo, juntamente com seu estúdio de design A ++.

“Florentia é o exemplo mais representativo de um superiate totalmente feito na Itália. Este é um barco totalmente projetado e construído em torno do proprietário e de suas necessidades. Fomos desafiados com o resumo difícil de criar uma joia atemporal em que recursos e formas clássicas encontram detalhes modernos”, disse Stefano Vafiadis, do Studio Vafiadis.

Construído com um casco de aço de deslocamento total e uma superestrutura de alumínio, o Florentia usa materiais duráveis ​​e design funcional que se fundem à silhueta do iate para criar um espaço confortável e elegante.

“Um iate caracterizado por linhas românticas para uma elegância atemporal que apresenta interiores refinados e espaços generosos. Florentia é uma embarcação em que funcionalidade e eficiência são uma prova de estilo”, comentou Federico Rossi, diretor de operações da Rossinavi.

O design de interiores visa criar um fluxo fácil de movimento dentro do modelo para a tripulação e os hóspedes. Os espaços no interior de Florentia são distribuídos de forma a maximizar o uso do espaço e refletir as formas e os materiais utilizados no saguão, que é um ponto focal do design.

“O design de interiores da Florentia é inspirado nas formas da natureza e das ondas do oceano combinadas com a tecnologia e a pesquisa contínua da funcionalidade do design. As linhas suaves do estilo arquitetônico do barco permeiam o espaço, complementando cores neutras e materiais preciosos, contribuindo para um iate exclusivo e refinado para uma experiência pacífica e relaxante”, disse Carlo Colombo.

O convés principal permite que seus convidados acessem o salão e a sala de jantar, divididos por um gabinete estrutural personalizado. A sala principal fica na popa, com sofás que se estendem até o centro e uma mesa de jantar na proa. O andar superior está equipado para funcionar como uma área de entretenimento que pode se transformar em cinema através de um projetor que aparece no teto. Esta área é completada com um sofá voltado para a área do bar, tornando-o ideal para os hóspedes relaxarem.

Florentia acomoda até 12 pessoas a bordo. A suíte do proprietário está localizada no convés principal e possui uma varanda privativa. O camarote VIP se abre para o convés e também possui uma varanda privativa e fácil acesso à jacuzzi na popa. Os outros camarotes duplos estão localizados no convés inferior. O superiate é alimentado por motores Caterpillar Inc 3512E DITA-SCAC.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    1º do mundo: megaiate a vela zero emissões promete armazenar a energia de 88 Teslas

    Embarcação de 70 metros da Vripack ainda busca impulsionar a indústria com projeto 100% em código aberto

    Jubartes, arraias e pinguins: fim de semana em Arraial do Cabo (RJ) é marcado por avistamentos

    Animais marinhos foram flagrados na região fluminense neste domingo (13); Veja imagens!

    Mais de 6 mil milhas navegadas e 30 locais visitados: os números incríveis da Expedição Antártica

    Jornada de 83 dias que virou série passou por surpresas, testou a tripulação em desafios e precisou de muito planejamento

    Semana de Vela de Ilhabela 2025: saiba detalhes e programação

    Competição reúne atletas profissionais, medalhistas olímpicos, amadores e cruzeiristas de 19 a 26 de julho

    100 metros em cem anos: estudo prevê encolhimento das faixas de areia no Rio de Janeiro

    Projeções foram feitas com base no cenário mais otimista de aquecimento global. Entenda os impactos