Estaleiro italiano lança superiate inspirado nas formas da natureza e das ondas do oceano. Conheça

Por: Redação -
16/06/2020

O estaleiro italiano Rossinavi lançou seu mais recente superiate a motor de 52 metros, Florentia, em uma cerimônia privada realizada em suas instalações em Pisa. O superiate apresenta design exterior do escritório de arquitetura Studio Vafiadis, com sede em Roma, e interiores das pranchetas do designer italiano Carlo Colombo, juntamente com seu estúdio de design A ++.

“Florentia é o exemplo mais representativo de um superiate totalmente feito na Itália. Este é um barco totalmente projetado e construído em torno do proprietário e de suas necessidades. Fomos desafiados com o resumo difícil de criar uma joia atemporal em que recursos e formas clássicas encontram detalhes modernos”, disse Stefano Vafiadis, do Studio Vafiadis.

Construído com um casco de aço de deslocamento total e uma superestrutura de alumínio, o Florentia usa materiais duráveis ​​e design funcional que se fundem à silhueta do iate para criar um espaço confortável e elegante.

“Um iate caracterizado por linhas românticas para uma elegância atemporal que apresenta interiores refinados e espaços generosos. Florentia é uma embarcação em que funcionalidade e eficiência são uma prova de estilo”, comentou Federico Rossi, diretor de operações da Rossinavi.

O design de interiores visa criar um fluxo fácil de movimento dentro do modelo para a tripulação e os hóspedes. Os espaços no interior de Florentia são distribuídos de forma a maximizar o uso do espaço e refletir as formas e os materiais utilizados no saguão, que é um ponto focal do design.

“O design de interiores da Florentia é inspirado nas formas da natureza e das ondas do oceano combinadas com a tecnologia e a pesquisa contínua da funcionalidade do design. As linhas suaves do estilo arquitetônico do barco permeiam o espaço, complementando cores neutras e materiais preciosos, contribuindo para um iate exclusivo e refinado para uma experiência pacífica e relaxante”, disse Carlo Colombo.

O convés principal permite que seus convidados acessem o salão e a sala de jantar, divididos por um gabinete estrutural personalizado. A sala principal fica na popa, com sofás que se estendem até o centro e uma mesa de jantar na proa. O andar superior está equipado para funcionar como uma área de entretenimento que pode se transformar em cinema através de um projetor que aparece no teto. Esta área é completada com um sofá voltado para a área do bar, tornando-o ideal para os hóspedes relaxarem.

Florentia acomoda até 12 pessoas a bordo. A suíte do proprietário está localizada no convés principal e possui uma varanda privativa. O camarote VIP se abre para o convés e também possui uma varanda privativa e fácil acesso à jacuzzi na popa. Os outros camarotes duplos estão localizados no convés inferior. O superiate é alimentado por motores Caterpillar Inc 3512E DITA-SCAC.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Professor larga tudo para dar volta ao mundo em veleiro de 8 metros

    Pelas redes sociais, Luke Hartley compartilha suas aventuras a bordo de uma 27 pés de 1976

    Mestra Boats exibirá grandes sucessos de 29 a 35 pés no Brasília Boat Show

    Estaleiro disponibilizará aos visitantes do evento náutico a Mestra 352 HT, seu maior modelo, e outros dois barcos bem resolvidos; confira

    No século 17, maior navio do mundo foi construído no Brasil e batizou o Aeroporto do Galeão

    Embarcação de guerra foi construída a pedido da coroa portuguesa, que buscava recuperar terras perdidas para a Espanha

    Ventura atracará com lanchas, pontoons e jets na estreia do Brasília Boat Show

    Conhecido pela variedade de produtos, estaleiro mineiro estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto

    6 ótimos motivos para você visitar o Brasília Boat Show

    O maior evento náutico do Centro-Oeste acontecerá de 14 a 18 de agosto, no Lago Paranoá