Estaleiro italiano lança superiate inspirado nas formas da natureza e das ondas do oceano. Conheça

Por: Redação -
16/06/2020

O estaleiro italiano Rossinavi lançou seu mais recente superiate a motor de 52 metros, Florentia, em uma cerimônia privada realizada em suas instalações em Pisa. O superiate apresenta design exterior do escritório de arquitetura Studio Vafiadis, com sede em Roma, e interiores das pranchetas do designer italiano Carlo Colombo, juntamente com seu estúdio de design A ++.

“Florentia é o exemplo mais representativo de um superiate totalmente feito na Itália. Este é um barco totalmente projetado e construído em torno do proprietário e de suas necessidades. Fomos desafiados com o resumo difícil de criar uma joia atemporal em que recursos e formas clássicas encontram detalhes modernos”, disse Stefano Vafiadis, do Studio Vafiadis.

Construído com um casco de aço de deslocamento total e uma superestrutura de alumínio, o Florentia usa materiais duráveis ​​e design funcional que se fundem à silhueta do iate para criar um espaço confortável e elegante.

“Um iate caracterizado por linhas românticas para uma elegância atemporal que apresenta interiores refinados e espaços generosos. Florentia é uma embarcação em que funcionalidade e eficiência são uma prova de estilo”, comentou Federico Rossi, diretor de operações da Rossinavi.

O design de interiores visa criar um fluxo fácil de movimento dentro do modelo para a tripulação e os hóspedes. Os espaços no interior de Florentia são distribuídos de forma a maximizar o uso do espaço e refletir as formas e os materiais utilizados no saguão, que é um ponto focal do design.

“O design de interiores da Florentia é inspirado nas formas da natureza e das ondas do oceano combinadas com a tecnologia e a pesquisa contínua da funcionalidade do design. As linhas suaves do estilo arquitetônico do barco permeiam o espaço, complementando cores neutras e materiais preciosos, contribuindo para um iate exclusivo e refinado para uma experiência pacífica e relaxante”, disse Carlo Colombo.

O convés principal permite que seus convidados acessem o salão e a sala de jantar, divididos por um gabinete estrutural personalizado. A sala principal fica na popa, com sofás que se estendem até o centro e uma mesa de jantar na proa. O andar superior está equipado para funcionar como uma área de entretenimento que pode se transformar em cinema através de um projetor que aparece no teto. Esta área é completada com um sofá voltado para a área do bar, tornando-o ideal para os hóspedes relaxarem.

Florentia acomoda até 12 pessoas a bordo. A suíte do proprietário está localizada no convés principal e possui uma varanda privativa. O camarote VIP se abre para o convés e também possui uma varanda privativa e fácil acesso à jacuzzi na popa. Os outros camarotes duplos estão localizados no convés inferior. O superiate é alimentado por motores Caterpillar Inc 3512E DITA-SCAC.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Canoa de Moana usada em live-action da Disney aparece em praia dos EUA

    Embarcação artesanal construída para o filme ficou em exposição em New Jersey antes da estreia da nova versão nos cinemas

    Um achado para velejadores: Tutóia, no Maranhão, é um dos picos mais completos do kitesurf

    Cidade na rota dos ventos no Nordeste atende a diferentes níveis da modalidade com delta, praias e lagoas

    Veleiro vira navio dos Targaryen para promover nova temporada de A Casa do Dragão em NY

    Ação promocional transformou o Clipper City, um dos maiores veleiros dos EUA, em uma embarcação digna da Casa Targaryen

    Equipe francesa reformula veleiro de corrida para a disputa da America’s Cup

    Próxima edição da competição mais antiga de vela acontecerá em 2027, na cidade de Nápoles, na Itália

    Novo iate de Neymar e JAQ H1: mesma origem, propostas distintas

    O novo iate de Neymar revela uma tendência que vem transformando o mercado mundial de superiates e que também pode ser vista nos barcos brasileiros JAQ H1 e JAQ H2