Rumo aos 1 000 testes


Criada há 27 anos, NÁUTICA está a apenas dois barcos de completar a marca histórica de mil testes de lanchas, jets e veleiros publicados, como os que você pode conferir a seguir.
Velamar 28
Apresentado na 1ª edição de NÁUTICA, recebeu de nosso avaliador o seguinte comentário: “Embora feito para cruzeiros, não faria feio em uma regata”. Previsão 100% confirmada.
Luna 180
Construída pelo antigo estaleiro Mykonos, baseada na americana Bayliner 18, foi a 100ª lancha testada por NÁUTICA, na edição 38, de outubro de 1991.
Phantom F6
Criada pelo estaleiro Kiwi Boats (atual Schaefer Yachts) esta 19 pés tinha como ponto forte a robustez do casco, “preparado para enfrentar o mau humor dos mares do sul”. Foi o nosso 200º teste publicado.
Real Revolution 40
Lançada pela Real Powerboats, esta 40 pés se destacou em nosso teste de nº 300 pela combinação de esportividade e conforto, mesmo na categoria das velozes offshore.
Especial 400 testes
Após testar 399 barcos (em que se somam as avaliações feitas nas revistas Mar, Mar Vela & Motor e NÁUTICA), contamos a nossa história e revelamos como são feitos os nossos testes.
Intermarine 46
Chegamos ao teste 500 voando na lancha a diesel mais veloz do Brasil, até então, com a marca de 56,6 nós — ou 105 km/h! —, com dois motores de 689 hp cada.
Delta 36
“Um barco com bom acabamento e instalações caprichadas, para quem gosta de velejar rápido”, avaliou NÁUTICA. Era o teste de nº 600, publicado em setembro de 2002.
Skipper 30
Nosso 700º barco testado foi o primeiro veleiro da série, e de cara se mostrou muito bom, tanto para passeios como para disputar regatas, autêntico dois-em-um que é.
Thorus 305
Construída pelo campeão mundial de jet Alessander Lenzi, destacou-se em nosso 800º teste pelo feliz casamento da cabine alta com o cockpit completo.
O’Day 23
Criado na década de 70, este pequeno veleiro foi reapresentado aos leitores de NÁUTICA no teste de nº 900, carimbado com selo de “usado”, ótima opção para quem se inicia no mundo da vela.
Fotos: Arquivo NÁUTICA
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz
Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro
Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!
Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas
Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1














