Mundial de S40

Por: Redação -
11/04/2015

Equipes prontas, velas içadas e barcos preparados. A flotilha Soto 40 está em Jurerê, Florianópolis (SC) para o Mitsubishi Motors S40 World Championship, que começa neste domingo, dia 12 de abril, com duas regatas previstas. É a 3ª edição do mundial da classe e a primeira vez que o Brasil é sede.

Nos últimos dias, as tripulações apresentaram seus barcos para a vistoria técnica e aproveitaram para conhecer as características da raia de Jurerê. “Esses dias que antecedem o evento são importantes para deixar o barco pronto e a equipe focada. Fizemos os primeiros treinos na raia com o time completo e estamos prontos para o treino oficial”, explica Dag van Appen, capitão do veleiro chileno Itaú.

Neste sábado, dia 11, foi realizado o treino oficial do campeonato, um importante teste para as tripulações saberem se estão prontas para as regatas. “Estávamos na Alemanha, onde é impossível navegar nessa época do ano. Fazer esse aquecimento é muito importante, principalmente em um campeonato em que enfrentaremos equipes extremamente qualificadas”, adianta o medalhista olímpico Jochen Schümann, da equipe alemã EarlyBird.

A partir de domingo, dia 12/4, começarão as regatas oficiais, que continuam até dia 16, quando o barco que conseguir manter a menor pontuação no acumulado geral será o vencedor.

“Hoje pudemos fazer os últimos ajustes no barco e colocá-lo na água. Como todos os barcos são totalmente iguais, um bom trabalho nesses dias pode fazer grande diferença no decorrer do campeonato”, comenta Horacio Pavez, do Mitsubishi Acuario II.

Todas as regatas dessa edição poderão ser acompanhada em tempo real, em qualquer lugar do mundo, através do site: mitsubishis40wc.com.br

 

 

Foto: Marcos Mendez / Mitsubishi

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Com propulsão eólica, Airbus terá frotas marítimas contra emissões de dióxido de carbono

    Gigante da indústria aeroespacial terá velas rotativas e motores biocombustíveis; entenda

    Vila flutuante nas Maldivas promete ser o mais novo "point" dos milionários

    Projeto da rede de hotéis de luxo Soneva traz uma série de comodidades luxuosas com diárias a partir de R$ 25,6 mil

    São Paulo inaugura estruturas náuticas de uso público para alavancar turismo

    Municípios de Pereira Barreto, Três Fronteiras e Rubinéia deram início à primeira fase do Programa de Turismo Náutico

    Nada de bingo! Aos 81 anos, velejadora aposentada bate recordes navegando sozinha

    Mesmo aposentada, Jeanne Socrates já realizou voltas ao mundo num veleiro, e totalmente solitária

    Solara Boat House fará sua estreia nas águas durante o Rio Boat Show 2024

    Estaleiro terá ainda 3 lançamentos e outros 6 barcos no evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória