Salvador recebe mais uma edição de sucesso do Rally Náutico da Bahia

26/11/2016

A 8ª edição do Rally Náutico da Bahia aconteceu neste sábado, 26 de novembro, em Salvador, e reuniu praticantes e amantes da modalidade náutica em mais um evento de sucesso na capital, com o sol dando as boas vindas a quem veio para a prova. Os participantes se reuniram na manhã do sábado no Yacht Clube da Bahia, realizador do evento em parceria com a Bahia Marina, para se preparar para a competição, que contou com baianos e paranaenses juntos na água. A partir das 11h, foi dada a largada. Primeiro, saíram os jets, seguidos das categorias Geral/Bahia e Aventura.

Na categoria Geral, o pódio ficou com as embarcações Silver 3, dos curitibanos Marcos Rupollo e Ana Maria Heyse, pelo segundo ano consecutivo participando e levando o primeiro lugar; Gracias Padre, de Luis Fernando de Souza e Adriano Ribeiro, em segundo; e Capitão Nelson, comandado pelo Comodoro do Yacht Club da Bahia Marcelo Sacramento e seu navegador Marcelo Campos.

Rodrigo e Victor Souza, do Marina Boat VII, levaram a melhor na categoria Aventura, seguidos por Bruno Goelzer e Marne dos Santos Lima Neto, do Privillege, e Jonas Penteado Filho e Matheus Fainstein, do Marina Boat VI.

Com quatro jets participantes, a categoria premiou Tahaa, comandando por Sergio e Adriana Caracas; Aquajet, de Geraldo Gentil; e Ohhana, da dupla Guilherme Tramm e Beatriz Assis.

Por fim, na categoria Bahia, o primeiro lugar ficou os vice-campeões da Geral Luis Fernando de Souza e Adriano Ribeiro; o segundo, com Tony e Gabriel Granjo, no barco Shark 13; e o terceiro, com Edmundo e Emmanuel Ramos, no Celebration 3.

Segundo Glênio Cogo, coordenador técnico do rally, o evento chegou nesta nova edição com um nível técnico ainda mais aperfeiçoado. Guinadas com ângulos diferentes, posicionamentos, limites de tolerância e variações, elevaram a adrenalina dos competidores ponto-a-ponto. Tudo isso, aliado ao cenário da Baía mais bonita do Brasil, fez desta competição o maior encontro náutico do país na atualidade.

Como não poderia ser diferente, o evento na Bahia virou festa! A primeira confraternização entre os competidores aconteceu na Bahia Marina, tida como Ponto Neutro da competição, às 12h30. Em seguida, as 20 embarcações participantes – de 30 inscritas – continuaram a prova, que foi encerrada no Yacht Clube, selada com uma bela premiação e festa, com direito a sorteio de passagem para Madrid, apresentação da DJ Barbie, e show da Banda Batifun.

O 8º Rally Náutico da Bahia abriu a maratona de competições do Festival Náutico de Salvador, que vai até o dia 4 de dezembro na capital baiana, trazendo quatro competições em diferentes modalidades aquáticas e mais um congresso nacional sobre a economia náutica. O festival, que faz parte do calendário de eventos da cidade, tem o objetivo de desenvolver o setor náutico, fomentar o turismo e gerar emprego e renda para a região.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Marinha envia ao Rio Grande do Sul maior navio de guerra da América Latina

    Embarcação transportará carregamento focado em auxiliar as vítimas das enchentes que devastaram o estado

    Com 9 motores no Rio Boat Show, Mercury vê o salão como oportunidade de "desmistificar o setor"

    Marca apresentou equipamentos que foram dos 50 aos 600 hp, além de três opções elétricas

    Condomínio de luxo na Bahia com marina própria foi atração do Kiaroa no Rio Boat Show 2024

    Localizado na belíssima Península de Maraú, o empreendimento atraiu interessados em morar e investir no local

    No Rio, Yanmar exibiu motor de barco que atravessou o Atlântico em série de NÁUTICA

    Além do estande, fabricante japonesa apareceu em embarcações expostas no salão carioca

    ICMBIO levou Ilhas Cagarras, popular destino náutico do Rio, para dentro do Boat Show

    Rico em materiais visuais e informações, estande contou com a parceria do instituto Mar Adentro, Museu Nacional e projeto Ilhas do Rio