Santa Cruz Cabrália ganhará estrutura náutica de peso, com três grandes marinas

Paulo César Magalhães, secretário de Turismo da cidade, contou, durante o 7º Congresso Internacional Náutica, os projetos para o município do Sul da Bahia

17/10/2022

Nem só de praia vive Santa Cruz Cabrália. Em palestra durante o 7º Congresso Internacional Náutica, Paulo César Magalhães, secretário de Turismo, enalteceu o potencial náutico do município baiano.

Localizado no Sul da Bahia, o local recebe milhares de turistas todos os anos, atraídos por um mar de águas cristalinas, protegido por recifes, com destaques como a Praia da Coroa Vermelha (cenário da primeira missa e, atualmente, da aldeia dos índios Pataxós), a Praia de Guaiú, no povoado de Santo André, e a plataforma de pesca Royal Charlotte Bank, um dos melhores do mundo para a pesca do peixe marlin-azul.

 

A agitação promovida pela invasão turística – e que certamente ficará ainda mais efervescente a partir de 2023, quando, segundo o secretário, será inaugurado em Santa Cruz de Cabrália o Aeroporto Internacional Costa do Descobrimento – não roubou o charme do lugar, que por sinal é excepcional para jogar âncora.

 

A imagem é convidativa: muito sol, muitas praias, vegetação preservada da Mata Atlântica e diversão a valer, em uma área litorânea de 165 quilômetros.

 

A prefeitura da Cabrália, porém, garante que um grande investimento vem por aí. “Será um ponto de apoio importante para os barcos de lazer que navegam entre Salvador e Vitória, no Espírito Santo, e que hoje não têm nenhuma grande estrutura de apoio náutico no meio do trajeto”, prometeu Magalhães. “Já temos três áreas em Cabrália mapeadas para a construção de marinas”, garantiu.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Assista: fotógrafo faz registro impressionante de baleia de Bryde respirando na superfície

    Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela

    Inclusão: venezuelano foi de pintor a líder em um dos maiores estaleiros do Brasil

    Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!

    Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, vence Prêmio Nacional de Turismo

    Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”

    Superiate é lançado com sistema inspirado nos usados por estaleiros italianos há mais de 80 anos

    A italiana Baglietto atendeu ao pedido do proprietário e desenvolveu um sistema de lançamento da embarcação auxiliar tal qual entre 1940 e 1960

    Exposição na Inglaterra apresenta barcos de mais de 3 mil anos esculpidos em troncos de madeira

    Mostra dá detalhes sobre a carpintaria pré-histórica, as técnicas de construção e os métodos de transporte da época