São Paulo Yacht Club recebe regata de abertura da temporada paulista

Por: Redação -
31/01/2019
Foto: Joaquim Correia

O calendário 2019 da vela paulista será aberto no próximo fim de semana. Com sede no São Paulo Yacht Club (SPYC), a Regata de Abertura da Temporada 2019 receberá cerca de 250 embarcações, numa grande festa beneficente do esporte, na Represa de Guarapiranga. As inscrições para participar da prova ainda estão abertas, no site. Clique aqui.

Realizada desde 1956 com organização do SPYC (mais antigo clube de vela de São Paulo, que completou 100 anos em 2017), a Regata de Abertura tem programação dividida em dois dias, com início das provas previsto para 14h.

  • Sábado (2/2). Classes Optimist / Open Bic / Windsurf Sub-15
  • Domingo (3/2). Demais classes

“É uma regata simbólica, festiva, social e beneficente. O objetivo é fazer uma confraternização e abrir a temporada de Vela da Represa de Guarapiranga, de onde saíram tantos campeões da vela brasileira, como Bruno Prada, Claudio Biekarck, Jorge Bruder, Jorge Zarif, Reinaldo Conrad, Robert Scheidt, entre outros”, afirma Michael Downey, comodoro do SPYC.

A taxa de inscrição online será de 2kg de arroz, feijão ou macarrão por velejador. Quem optar pela inscrição manual terá de contribuir com 5kg de arroz, feijão ou macarrão por velejador.

Os alimentos arrecadados serão doados pelo SPYC e pela Federação Paulista de Vela, realizadores da regata; e pela Cultura Inglesa, apoiadora do evento, para as seguintes instituições beneficentes:

Catedral Anglicana de São Paulo

Casa de Apoio Granja Viana

Associação de Apoio à Criança em Risco

Assoc. Benef. Assistencial Aquarela

No domingo (3/2), o SPYC estará de portas abertas a velejadores e acompanhantes que quiserem assistir de terra à largada das regatas, com narração e som ambiente.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    1º do mundo: megaiate a vela zero emissões promete armazenar a energia de 88 Teslas

    Embarcação de 70 metros da Vripack ainda busca impulsionar a indústria com projeto 100% em código aberto

    Jubartes, arraias e pinguins: fim de semana em Arraial do Cabo (RJ) é marcado por avistamentos

    Animais marinhos foram flagrados na região fluminense neste domingo (13); Veja imagens!

    Mais de 6 mil milhas navegadas e 30 locais visitados: os números incríveis da Expedição Antártica

    Jornada de 83 dias que virou série passou por surpresas, testou a tripulação em desafios e precisou de muito planejamento

    Semana de Vela de Ilhabela 2025: saiba detalhes e programação

    Competição reúne atletas profissionais, medalhistas olímpicos, amadores e cruzeiristas de 19 a 26 de julho

    100 metros em cem anos: estudo prevê encolhimento das faixas de areia no Rio de Janeiro

    Projeções foram feitas com base no cenário mais otimista de aquecimento global. Entenda os impactos