Schaefer Yachts aposta na vela e patrocina o velejador olímpico Bruno Fontes

Através do apoio, o estaleiro quer levar o atleta ao maior número de pódios possíveis

24/08/2023
Foto: Aiste Ri / @AISTEPHOTOG / Reprodução

O estaleiro catarinense Schaefer Yachts acaba de embarcar em um novo universo: o dos esportes. A marca escolheu apostar na vela brasileira — modalidade que tudo tem a ver com o âmbito da Schaefer — e anuncia que é a patrocinadora máster do velejador olímpico Bruno Fontes.

Velejador da classe Laser, Bruno já foi medalhista pan-americano, tricampeão sul-americano e técnico da equipe de Vela Olímpica da China, em 20 anos de prática no esporte.

 

Em seu currículo, o também catarinense ostenta sete títulos nacionais e quatro títulos sul-americanos. Na Copa do Mundo de Vela, por sua vez, o atleta soma três medalhas: uma de ouro e duas de prata

Foto: Aiste Ri / @AISTEPHOTOG / Reprodução

Juntos, estamos somando esforços para levar Bruno Fontes ao maior número de pódios possíveis. No que depender da Schaefer, estaremos lado a lado em busca de todas estas conquistas – Celso Finkler, Head de Marketing da Schaefer Yachts

Conhecido também como o “gentleman dos ventos”, o velejador Bruno Fontes é considerado, pelos colegas de esporte, como uma pessoa muito agradável se relacionar, já que está sempre de alto-astral e costuma ver nas adversidades a possibilidade de crescer profissionalmente, encarando de frente qualquer obstáculo.

 


Sua atitude positiva, somada ao talento de velejador, já o levou a quatro Olimpíadas, sendo duas como atleta (em Pequim 2008 e em Londres 2012) e duas como técnico de outros países.

 

Toda essa experiência e conhecimento ao velejar conquistaram a Schaefer Yachts através de seu diretor presidente, Marcio Schaefer, que não perdeu a oportunidade de ser um dos apoiadores máster do atleta no atual ciclo de sua carreira esportiva.

 

A propósito, antes de fundar o estaleiro, Marcio Schaefer começou sua carreira como projetista de barcos a vela, desenhando veleiros de 23 a 42 pés. Trabalhou em muitos estaleiros no Brasil, Argentina, Espanha e Inglaterra, atuando em diferentes cargos como designer, desenvolvimento de novos produtos e até mesmo construção de barcos de corrida em fibra de carbono.

 

A Schaefer Yachts tem 30 anos de atuação no setor náutico e já colocou cerca de quatro mil barcos na água — tanto no mercado nacional quanto no internacional. Em setembro, a Schaefer levará ao São Paulo Boat Show a New Schaefer 375, lançamento mais recente da marca.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Catamarã elétrico de startup vence concurso e fará parte da autoridade marítima de Singapura

    Embarcação participa do projeto singapurense que pretende acabar com emissões portuárias até 2050

    Casas flutuantes em alta: conheça as mais luxuosas do mundo

    Inspire-se com cinco modelos das moradias sobre as águas que estão fazendo a cabeça dos milionários

    Com dois barcos de 19 pés, Ross Mariner mostra lançamento no Rio Boat Show 2024

    Boas opções de entrada, embarcações estarão no salão, de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    NÁUTICA Talks recebe Marina Bidoia, mais jovem velejadora a concluir a Refeno

    Velejadora realizou o trajeto Recife-Fernando de Noronha aos 24 anos, e vai levar experiência ao Rio Boat Show 2024

    Posto flutuante da rede Golfinho estará no Rio Boat Show 2024

    Loja de conveniência batizada de WayPoint também será apresentada de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória