Schaefer Yachts marcará presença no Palm Beach International Boat Show 2021

Por: Redação -
16/03/2021

O estaleiro catarinense Schaefer Yachts marcará presença em mais um evento internacional. A marca participará do Palm Beach International Boat Show 2021, de 25 a 28 de março, com os modelos Schaefer 303, 400, 510 e 660.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

A Schaefer 303 (que já conta com mais de 1 500 unidades navegando pelo Brasil, Europa, Estados Unidos e Ásia) pode receber dois motores de popa de 200 a 300 hp cada e foi desenvolvida devido ao aumento de mercado deste tipo de motorização nos Estados Unidos. “O uso de barcos com motores de popa, que são silenciosos e confiáveis, é uma tendência no mercado mundial”, afirma Marcio Schaefer.

Na versão 2020 da Schaefer 400, o modelo conta com novo design das janelas e tomada de ar e, ainda, nova opção de três motores Mercury Verado V8 de 300 hp de potência. A lancha de 12,25 metros de comprimento tem lotação máxima de 14 pessoas em passeios diurnos e 5, em pernoite.

Schaefer 303

A Schaefer 510 tem identidade própria, marcada pela série de quatro janelas pretas no costado. Entre seus pontos fortes, uma superestrutura aerodinâmica, flybridge grande e uma plataforma de popa igualmente generosa, com capacidade para içar até 1 000 kg. Em uma das suas versões, oferece nada menos do que três camarotes fechados e três banheiros, sendo uma suíte máster à meia-nau — layout mais comum em lanchas maiores. Versátil, a Schaefer 510 também pode sair de fábrica com duas suítes, cozinha e sala íntima no convés inferior ou, se o cliente preferir, com três camarotes, dois banheiros e uma cozinha no mesmo piso dos camarotes — dificilmente uma dessas versões não irá atender quem busca uma boa lancha com flybridge na faixa dos 50 pés.

Com 20,36 metros de comprimento (66,7 pés), a Schaefer 660 chama atenção pelo design. As amplas janelas em curva combinam harmoniosamente com as linhas do casco. Sua característica mais marcante, porém, é a sensação de espaço transmitida pelo convés principal. Entre as novidades da Schaefer 660, estão as plataformas laterais, nos dois bordos, de acionamento hidráulico, que leva a boca (largura) da embarcação de 5,15 m para 6,40 – 25% de praça de popa a mais. Outro diferencial do modelo é que, em vez do tradicional solário, ela tem à frente uma verdadeira sala ao ar livre, com mesa desmontável que vira solário, tenda e suportes.

Leia também

» Teste Schaefer 660: navegamos na nova lancha de 66 pés do estaleiro Schaefer Yachts

» Cantor baiano Bell Marques curte as águas de Salvador a bordo de sua Schaefer 600

» Schaefer Yachts participa do Saint Petersburg Boat Show com duas de suas lanchas

Chegando em sua 35ª edição, o evento acontecerá ao longo da Flagler Drive e apresentará mais de US $ 1,2 bilhão em iates e acessórios, incluindo centenas de barcos que variam de infláveis ​​de 2,5 metros a megaiates de 300 metros de comprimento, de acordo com a organização. O Palm Beach Boat Show também oferecerá atividades, incluindo The AquaZone, uma variedade de esportes aquáticos e produtos inovadores, e uma clínica de pesca infantil da Hook the Future.

Em resposta à pandemia COVID-19, a Informa Markets trabalhou em estreita colaboração com a cidade de West Palm Beach para melhorar as medidas de segurança, atualizando o layout do show para que todo o evento fosse ao ar livre. Haverá também quatro entradas e saídas para facilitar o fluxo de pedestres e promover o distanciamento social. Todos os participantes também deverão usar máscaras.

Schaefer 660

“A saúde e a segurança de nossa equipe, expositores, visitantes e comunidade continuam sendo nossa prioridade número um”, disse Andrew Doole, presidente da Informa Markets US Boat Shows. “Também reconhecemos a importância dos nossos shows náuticos para a economia local e estadual, e para a indústria naval em geral. Estamos ansiosos para dar as boas-vindas aos entusiastas do barco e às empresas marítimas no show de Palm Beach, em um destino mundialmente famoso durante a época mais bonita do ano”.

O PBIBS será organizado de acordo com os padrões de saúde e segurança AllSecure recentemente adotados pela Informa, bem como todas as orientações e regulamentações governamentais e das autoridades locais.

Os ingressos custam US $ 28 para adultos e US $ 15 para crianças de 6 a 15 anos. A entrada para crianças menores de seis anos é gratuita. Um bilhete de dois dias para adulto custa $ 52. A Experiência VIP, que inclui acesso ao show e ao Lounge VIP, custa $ 250. Os hóspedes devem ter 21 anos ou mais para acessar o lounge.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ilhabela deve ganhar 1ª usina de dessalinização de água de São Paulo em 2026

    Projeto prevê aumento de 22% no volume de água tratada no município, atendendo mais de 8 mil pessoas

    Descanso sobre as águas: hospedagem em barcos atracados é opção de lazer no litoral brasileiro

    Ideia dispensa a necessidade de carteira náutica e traz valores acessíveis para uma experiência pra lá de diferente

    Falkirk Wheel: conheça o elevador gigante para barcos que virou ponto turístico

    Construção na Escócia foi feita para driblar desnivelamento maior que um prédio de dez andares

    Ações de despoluição na Baía de Guanabara fazem vida marinha voltar às águas

    Expedições comandadas pelo Instituto Mar Urbano observaram mais animais na região e melhor qualidade da água

    Boat Show traz descontos exclusivos para hospedagem em Itajaí; conheça opções

    Parceria com dois hotéis garante conforto e condições especiais para visitantes do salão, que acontece de 4 a 7 de julho