Preparados para o futuro: Sea-Doo apresenta seis jets da linha 2026; confira os destaques

Fernando Alves, gerente comercial da BRP no Brasil, apontou as principais motos aquáticas expostas no São Paulo Boat Show

21/09/2025
Foto: Alexandre Battibugli/ Revista Náutica

Um mar de jets toma conta do estande da Sea-Doo no São Paulo Boat Show 2025. Por lá, sete motos aquáticas das mais chamativas cores atraem interessados e curiosos de plantão, principalmente pela linha 2026, presente em imensa maioria no salão náutico.

Os jets atracados no maior salão náutico da América Latina são: RXT-X 325; RXP-X 325; GTX-Limited 325; Spark Trixx 3UP; Spark Trixx 1UP; GTI SE 170 e GTI 130. Com modelos da linha de 2025 e 2026, as motos aquáticas atendem às várias demandas do universo náutico.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Em entrevista à NÁUTICA, Fernando Alves, gerente comercial da BRP (Sea-Doo), destacou alguns jets que têm dado o que falar no mercado e no salão náutico. A começar pela linha 2026 — que segundo ele, chegará ao Brasil até o final de outubro — , um dos pontos altos do estande é o GTX Limited 325.

Fernando Alves, gerente comercial da BRP Brasil. Foto: RP/ Revista Náutica

Definido por Fernando como “top de linha” e “produto de luxo”, a moto aquática possui um alto padrão em sofisticação com alto desempenho. Com capacidade para três pessoas e potência de 325 hp, o jet está exposto na cor branca no salão do São Paulo Expo.

GTX Limited 325. Foto: Alexandre Battibugli/ Revista Náutica

Um dos principais diferenciais deste modelo é o iDF, um sistema de bombeamento inteligente livre de detritos (Intelligent Debris-Free). Ele foi criado para resolver um problema comum: a entrada de resíduos, com algas, sacolas plásticas, cordas ou galhos, na turbina. A versão ainda conta com o iTC (Sistema de Aceleração Inteligente).

GTX Limited 325. Foto: Alexandre Battibugli/ Revista Náutica

Além desse, Alves destaca mais dois produtos, ambos de performance: o RXT-X 325 (mais esportivo) e o RXP-X 325, ambos com motores de 325 hp, painel com tela de LED touchscreen de 10,25 polegadas. Já consagrados entre os amantes de jet, os modelos vieram em novas cores ao salão, em azul.

RXT-X 325. Foto: Victor Santos/ Revista Náutica
RXT-X 325. Foto: Alexandre Battibugli/ Revista Náutica

Uma das diferenças entre eles está na capacidade. O RXT tem capacidade para três passageiros, enquanto o RXP possui 2, mas com a opção de adicionar mais um espaço. No estande da Sea-Doo, o primeiro modelo está com 10% de desconto e R$ 5 mil mais barato que o RXP.

RXT-X 325. Foto: Alexandre Battibugli/ Revista Náutica
RXP-X 325. Foto: Alexandre Battibugli/ Revista Náutica

Entretanto, nenhum desses “grandões” da marca está tanto no gosto do público como o GTI SE 170, o mais comercializado da empresa e que atracou no São Paulo Boat Show 2025 na cor verde e preta.

GTI SE 170. Foto: RP/ Revista Náutica
GTI SE 170. Foto: RP/ Revista Náutica

Com maior conforto e conveniência, os recursos padrão incluem escada de embarque, assento para passeio, sistema de trim com ajuste variável e um sistema de áudio Bluetooth premium opcional de 100 watts. No estande da Sea-Doo, está o modelo 2025, com condições promocionais.

GTI SE 170. Foto: RP/ Revista Náutica
Spark Trixx 3UP. Foto: Alexandre Battibugli/ Revista Náutica

Quem também merece destaque, segundo Fernando Alves, é o Spark Trixx 1UP, disponível no salão na cor azul e laranja. Conforme revelado à NÁUTICA, o modelo virou um jet de nicho, sendo utilizado cada vez mais como moto aquática de apoio em iates.


São Paulo Boat Show 2025

A edição de 2025 do São Paulo Boat Show ocupa o São Paulo Expo com mais de 170 embarcações em exposição — com direito a lançamentos de peso. Cerca de 120 marcas reúnem lanchas de todos os portes, motos aquáticas, motores, equipamentos e acessórios indispensáveis para quem vive — ou sonha viver — no mundo náutico.

 

O público encontra pranchas motorizadas, veículos off-road, a inusitada “Kombi Boat” e até o projeto de um barco voador. E tem mais: durante o evento, será sorteada uma lancha Focker 188 Joy equipada com motor de popa Yamaha F90.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

O NÁUTICA Talks também marca presença. O circuito de palestras reúne mais de 50 especialistas ao longo dos seis dias, trazendo histórias inspiradoras e dicas valiosas de gente do mar.

 

Luxo e cultura completam o pacote. No Espaço dos Desejos, marcas de alto padrão exibem objetos exclusivos e carrões como Aston Martin e McLaren. Duas Lamborghinis também são exibidas no evento, onde os visitantes podem ver ainda a Pole Position, lancha que pertenceu a Ayrton Senna, de pertinho.

 

Anote aí!

SÃO PAULO BOAT SHOW 2025

Quando: De 18 a 23 de setembro de 2025
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP)
Horário: Dia 18, das 15h às 22h; de 19 a 22, das 13h às 22h; e no dia 23, das 13h às 21h.
Mais informações: no site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    SailGP abre venda de ingressos para etapa no Rio de Janeiro, que acontece em abril

    Após percalços na temporada 2025, regata de alta velocidade finalmente terá disputa na América do Sul e em águas brasileiras

    "Jet" de madeira: paraense viraliza com potente moto aquática artesanal; assista!

    À NÁUTICA, construtor do "rabejet" revelou bastidores da embarcação cujos vídeos somam quase um milhão de visualizações nas redes sociais

    Náutica Responde: é necessário ter rádio VHF no barco?

    Nos termos da Lei, a resposta depende do porte da embarcação e do tipo de navegação. Na prática, todavia, o equipamento é recomendado por especialistas

    Novos olhares sobre a navegação: artista contemporâneo transforma barcos em esculturas

    Erwin Wurm usa embarcações, veículos e objetos cotidianos para discutir absurdo, forma e comportamento humano

    Estados Unidos discutem isenção de imposto sobre juros no financiamento de barcos

    Projeto federal propõe dedução de até US$ 10 mil por ano em juros de financiamento de barcos, seguindo o modelo do setor automotivo