Sedna entrega sétima unidade de sua cabinada XF 315, da linha Sport Fishing

Por: Redação -
11/05/2021

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O estaleiro Sedna Yachts acaba de entregar mais uma unidade – esta é a sétima! – de sua lancha cabinada Sedna XF 315, parte da linha Sport Fishing. Seu projeto leva a assinatura do conceituado escritório americano Donald Blount e conta com o mesmo casco da Sedna UB 315. A diferença entre elas está no “recheio”. Assista abaixo ao teste publicado na TV NÁUTICA.

A XF 315 é a versão cabinada, com motor de popa. No caso desta última unidade entregue, dois motores Mercury Verado de 300 hp de potência. “No total, já são sete unidades entregues. Foram três num período de 90 dias, todas com essa mesma motorização”, disse Hemerson Diniz.

A XF 315 é uma lancha cabinada de pesca costeira de 31 pés — na medida para quem não abre mão de pequenos cruzeiros com a família. Sua cabine, com 1,80 m de altura, conta com banheiro (bem servido de armários), uma pequena cozinha (com micro-ondas, pia e frigobar) e uma cama de casal na proa, em formato trapezoidal, com 2,04 m de comprimento por 2,32 m na parte mais larga. A altura entre a cama e o teto é de 1,13 m.

Leia também

» Marcas japonesas desenvolvem motores marítimos a hidrogênio

» Empresa norte-americana apresenta projeto de lancha de 27 pés com hidrofólio

» Jogador de futebol americano Tom Brady compra lancha de US$ 6 milhões

São muitos os pontos fortes dessa lancha, a começar pela praça de pesca, grande e com vários recursos para o pescador. Apesar da motorização de popa, a XF 315 tem parte da plataforma de ré livre para circulação na frente dos motores e uma portinhola no espelho de popa, o que é importante para a pesca esportiva, que exige espaço para o pescador “brigar” com os peixes.

Outro ponto alto é a oferta de paióis, além de suportes para varas. Mangueiras de água doce e salgada para lavar o cockpit e tomadas específicas para conectar as carretilhas elétricas são itens de série, assim como as bordas acolchoadas nas laterais (amuradas) da praça de pesca. Já o revestimento acolchoado no guarda-mancebo, na proa, a madeira teca no convés junto à borda e o móvel gourmet a boreste são opcionais. No centro do para-brisa, há uma bem-vinda janela basculante, que permite ventilar o posto de comando em dias mais quentes.

O cockpit da XF 315 merece elogios por ser autodrenante, o que significa que a água que entrar na praça de pesca não chegará ao porão, o que torna a lancha bem segura. A parte que diz respeito à segurança está bem resolvida.

Mas, e o conforto? A capota rígida de fibra, item de série, oferece proteção ao piloto e passageiros, além de servir de apoio para muitas varas e de suporte para as antenas dos equipamentos eletrônicos, incluindo o radar. Já na proa, há um solário de casal e a âncora conta com guincho elétrico, mas falta a trava da corrente. Além disso, o acesso ao paiol da amarra é bem apertado.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Maior navio de guerra da América Latina está de portas abertas no Rio Innovation Week 2025

    NAM “Atlântico” recebe programação inédita de ciência, cultura e tecnologia até sexta-feira (15), no Píer Mauá (RJ)

    Novo motor Volvo Penta que promete 20% mais velocidade estará no São Paulo Boat Show

    O D6-480 DPI será lançado em Cannes e exibido no salão náutico paulista poucos dias depois

    Mais de 5 bilhões: cientistas descobrem motivo de morte em massa de estrelas-do-mar

    Mais de 20 espécies foram devastadas do México ao Alasca, com animais perdendo 90% da sua população

    Barco a partir de R$ 45 mil: Flip Boat Club terá cotas de embarcações no Boat Show

    Com opções exclusivas para compra de lanchas, veleiros e catamarãs, marca exibirá barcos por realidade virtual

    Barco criando forma: confira estreia do 2º episódio de "Construção do Veleiro Bravura"

    Série da Revista Náutica mostra os avanços na produção caseira de embarcação de alumínio, que será motorizada pela Yanmar