Segunda etapa do 33º Brasileiro de Jet acontece neste fim de semana
A movimentação a segunda etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet 2022/Pre World Qualifying Series começa nesta sexta-feira (19) e vai até domingo (21), na prainha do Rio Grande, em Rifaina, no interior paulista.
O evento reunirá cerca de 80 pilotos dos Estados de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e Santa Catarina, além do Distrito Federal e convidado do Uruguai.
Um grande público do Nordeste paulista e Sul de Minas deve prestigiar o evento, que tem entrada gratuita.
VEJA TAMBÉM
>> Memória Náutica: veja como foi o São Paulo Boat Show 2004
>> Visitantes do São Paulo Boat Show têm descontos exclusivos em hotéis
A programação da segunda etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet 2022/Pre Qualifying Series teve início nesta sexta, às 13h30, com treinos.
No sábado e domingo a movimentação começa às 10 horas, com as baterias das 28 categorias em disputa.
A competição é classificatória para o 41º Campeonato Mundial, que será disputado de 1º a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).
Um dos destaques da competição é Valdir Brito Júnior, que na primeira etapa, disputada no início de julho, em Caraguatatuba (SP), venceu as categorias Runabout Pro Turbo GP — considerada a Fórmula 1 da modalidade e a Runabout Pro Turbo Stock. De 2005 para cá, soma 16 títulos nacionais conquistados.
Um de seus principais adversários é o gaúcho Nélio Azeredo dos Santos, de Canoas. Atualmente, ele ocupa a segunda colocação na categoria Runabout Turbo Stock e quarto na Runabout Turbo GP.
Nessa temporada, utiliza o Yamaha modelo GP 1800 svho, que considera o melhor equipamento de competição dentro da marca. Como a disputa será em água parada, Nélio entende que será fundamental ter uma boa largada e ser bastante agressivo nas baterias.
O gaúcho Ismael Geitens é outro que figura entre os favoritos e ocupa a vice-liderança da categoria Runabout Pro Turbo GP e mesma posição na Supercourse Pro Turbo GP.
O piloto de Canoas é o líder da categoria Supercourse Pro Turbo Stock. Ele treinando intensivamente e está otimista para essa segunda etapa.
O paulistano Denísio Casarini Filho é um dos principais nomes da modalidade no país. Em seu currículo são 20 títulos nacionais conquistados, além de um Mundial.
Estava longe da modalidade desde 2014, participando de competições de moto e ralis de carro. Voltou e mostrou boa performance, conquistando a vitória da categoria Supercourse Pro Turbo GP.
Os baianos da equipe Magarão também participarão motivados nessa segunda etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet. Cristiano Magarão, de Salvador, Danilo Pablo Santana da Silva e Daniel Soares Silva, de Itabuna, se prepararam intensivamente e prometem acelerar forte em Rifaina.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
"Titanic brasileiro": maior tragédia marítima brasileira aconteceu em Ilhabela e durou cinco minutos
Naufrágio do Príncipe de Astúrias completou 108 anos em 2024 e pode ter vitimado aproximadamente mil pessoas
Feita no Brasil, a lancha deu show mesmo em um dia de mar difícil, nas águas de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos
Com o Fractional Ownership BYC, barcos têm até três proprietários e concierge que já deixa o veleiro pronto para usar
Representada pela concessionária Moto Oeste, unidade contará com toda linha de lanchas fabricadas pela Fibrafort
NX Summer Day reuniu mais de 850 clientes e parceiros do estaleiro na Praia dos Carneiros (PE); cerca de 30 lanchas NX também atracaram na festa