Segunda etapa do 33º Brasileiro de Jet acontece neste fim de semana

Por: Redação -
19/08/2022
Foto: Ricardo Fuchs

A movimentação a segunda etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet 2022/Pre World Qualifying Series começa nesta sexta-feira (19) e vai até domingo (21), na prainha do Rio Grande, em Rifaina, no interior paulista.

O evento reunirá cerca de 80 pilotos dos Estados de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e Santa Catarina, além do Distrito Federal e convidado do Uruguai.

Um grande público do Nordeste paulista e Sul de Minas deve prestigiar o evento, que tem entrada gratuita.

VEJA TAMBÉM
>> Memória Náutica: veja como foi o São Paulo Boat Show 2004
>> 
Visitantes do São Paulo Boat Show têm descontos exclusivos em hotéis

A programação da segunda etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet 2022/Pre Qualifying Series teve início nesta sexta, às 13h30, com treinos.

No sábado e domingo a movimentação começa às 10 horas, com as baterias das 28 categorias em disputa.

A competição é classificatória para o 41º Campeonato Mundial, que será disputado de 1º a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Um dos destaques da competição é Valdir Brito Júnior, que na primeira etapa, disputada no início de julho, em Caraguatatuba (SP), venceu as categorias Runabout Pro Turbo GP — considerada a Fórmula 1 da modalidade e a Runabout Pro Turbo Stock. De 2005 para cá, soma 16 títulos nacionais conquistados.

Um de seus principais adversários é o gaúcho Nélio Azeredo dos Santos, de Canoas. Atualmente, ele ocupa a segunda colocação na categoria Runabout Turbo Stock e quarto na Runabout Turbo GP.

Nessa temporada, utiliza o Yamaha modelo GP 1800 svho, que considera o melhor equipamento de competição dentro da marca. Como a disputa será em água parada, Nélio entende que será  fundamental ter uma boa largada e ser bastante agressivo nas baterias.

O gaúcho Ismael Geitens é outro que figura entre os favoritos e ocupa a vice-liderança da categoria Runabout Pro Turbo GP e mesma posição na Supercourse Pro Turbo GP.

O piloto de Canoas é o líder da categoria Supercourse Pro Turbo Stock. Ele treinando intensivamente e está otimista para essa segunda etapa.

O paulistano Denísio Casarini Filho é um dos principais nomes da modalidade no país. Em seu currículo são 20 títulos nacionais conquistados, além de um Mundial.

Estava longe da modalidade desde 2014, participando de competições de moto e ralis de carro. Voltou e mostrou boa performance, conquistando a vitória da categoria Supercourse Pro Turbo GP.

Os baianos da equipe Magarão também participarão motivados nessa segunda etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet. Cristiano Magarão, de Salvador, Danilo Pablo Santana da Silva e Daniel Soares Silva, de Itabuna, se prepararam intensivamente e prometem acelerar forte em Rifaina.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano

    Criança de 11 anos encontra fóssil de ictiossauro pré-histórico, o maior réptil marinho que já existiu

    Com a companhia do pai e pesquisadores, garota ajudou a desvendar a vida marinha de 200 milhões de anos atrás