Ministério do Turismo cria selo para empreendimentos que adotarem boas práticas de prevenção à Covid-19

17/06/2020

O Ministério do Turismo está promovendo o programa Turismo Responsável, que tem como objetivo amenizar os impactos da pandemia e preparar todo o setor para uma retomada gradual das atividades. Por isso, o ministério criou um selo para aqueles empreendimentos que adotarem boas práticas de higienização e de prevenção à Covid-19. A ideia é distribuir este selo em diversos segmentos de mercado. De acordo com o governo, “o selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável”. Para ter acesso, as empresas e guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

LEIA TAMBÉM
>> As 7 dúvidas mais frequentes sobre a escolha do cabo adequado para um barco
>> Primeiro museu subaquático do hemisfério sul é inaugurado na Austrália
>> Marinha alerta para ventos de até 60 km/h na faixa litorânea de estados do Nordeste

Fazem parte dos segmentos que podem ter a obtenção do selo: marinas e empreendimentos de apoio ao turismo náutico ou à pesca desportiva; meios de hospedagem; agências de turismo; transportadoras turísticas; organizadores de eventos; parques temáticos; acampamentos turísticos; restaurantes, cafeterias, bares e similares; centros ou locais destinados a convenções, feiras ou exposições; parques temáticos aquáticos e empreendimentos dotados de equipamento de entretenimento e lazer; casas de espetáculos e equipamentos de animação turística; organizadores, promotores e prestadores de serviços de infraestrutura, locação de equipamentos e montadoras de feiras; locadoras de veículos para turistas; prestadores de serviço especializado na realização de diversas modalidades do segmento turístico; e guias de turismo.

Para se cadastrar, basta acessar o site do Selo Responsável, clicar em “faça sua adesão”, preencher os dados solicitados, fazer download do selo para impressão e colá-lo em um local de fácil visibilidade no estabelecimento. Mais informações podem ser acessadas no site do governo.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Entenda como munições da 2ª Guerra no fundo do mar são o lar de milhares de animais marinhos

    Mexilhões, anêmonas, peixes e caranguejos ocupam os espaços a poucos centímetros de cargas explosivas na costa alemã

    Médico compra primeiro barco na NX Boats e destaca "desburocracia" como principal diferencial

    Além da facilidade de compra, cliente ressalta o custo-benefício e a qualidade das embarcações

    Por trás da arquitetura de interiores náutica: cada centímetro importa

    Dupla especialista no assunto destaca 10 pontos essenciais na hora de projetar o interior de um barco

    R$ 195 mil ao ano: conheça a oportunidade de trabalho na ilha mais remota do Reino Unido

    Vaga inclui conviver com mais ovelhas do que pessoas na Ilha de Bardsey, em total conexão com a natureza e longe, inclusive, da iluminação artificial

    Yamaha anuncia linha WaveRunner 2026 com 12 produtos e jet de edição ilimitada

    Fabricante japonesa completa 40 anos de história nos jets em nova coleção focada em performance e tecnologia