Rio Boat Show 2025: Sessa Marine fará estreia da KL40 em águas cariocas
Estande do estaleiro ainda terá embarcações conhecidas repaginadas. Salão acontece de 26/04 a 04/05, na Marina da Glória


A Sessa Marine é mais um estaleiro confirmado no Rio Boat Show 2025, que começa em 26 de abril e vai até 4 de maio, na Marina da Glória. Um dos barcos que a marca apresentará durante o salão tem modelo esportivo e foi lançado no Brasil no último São Paulo Boat Show: a Sessa KL40, da linha Key Largo.
Prepare-se! Rio Boat Show 2025 terá Desfile de Barcos nas águas da Baía de Guanabara
Ingressos para o Rio Boat Show 2025: leitor da NÁUTICA tem 30% off
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Original da Europa, a lancha voltou a ser fabricada em solo brasileiro em 2024. A KL40 é uma center console e tem como foco o lazer ao ar livre, mas não dispensa conforto dentro do barco. O modelo, aliás, tem dois camarotes, que recebem quatro pessoas no pernoite.


Um dos diferenciais da embarcação é o cockpit modular, que oferece versatilidade a partir de sofás com encostos que podem mudar de lado, ficando voltados para a mesa de refeições central ou para os deques laterais, quando o barco estiver parado. Outro ponto alto — literalmente — é o pé direito da parte interna: 1,98 metro.


Atrás do posto de comando central, a KL 40 conta com o chamado espaço gourmet, com pia, armário, espaço para uma geladeira, icemaker e um grill ou, opcionalmente, um cooktop. Como o posto de comando fica no centro da lancha, tanto o piloto quanto os seus dois acompanhantes (há três poltronas individuais) têm boa visão dos dois bordos.


O estaleiro oferece duas opções para a motorização, exclusivamente de popa: três Mercury V10 de 400 hp cada ou dois V12 de 600 hp cada. Segundo a Sessa, a lancha pode ultrapassar 45 nós de velocidade.
A Sessa Marine também levará ao evento duas embarcações já conhecidas pelo público, a F48 e F42. Desta vez, porém, o visitante pode esperar por modelos repaginados com novos materiais e interiores modernizados.
Rio Boat Show 2025
Já tradicional, o charmoso salão náutico carioca abre o calendário de Boat Shows no Brasil em 2025. A 26ª edição do Rio Boat Show vai atracar na Marina da Glória entre os dias 26 de abril e 4 de maio, em um belo cenário, sob os olhares do Cristo Redentor, na Baía de Guanabara.


Com a chance de fazer test-drive de embarcações na água, o Rio Boat Show 2025 vai trazer ainda uma vasta gama de produtos exclusivos para quem vive o lifestyle náutico. A expectativa é que mais de 100 embarcações estejam expostas aos visitantes, incluindo fabricantes que estão entre os maiores do mundo, lançamentos em primeira mão e condições exclusivas de compra.
Para uma experiência ainda mais imersiva e completa, o evento contará com palestras exclusivas com especialistas do setor, no NÁUTICA Talks, bem como passeios de barco a vela, desfile dos principais barcos e atrações interativas.


Em 2024, o Rio Boat Show registrou números expressivos, com a presença de 33 mil visitantes e mais de 90 barcos expostos. O evento gerou um forte impacto econômico no setor, consolidando sua posição como um dos principais impulsionadores de negócios náuticos no país.
Anote aí!
RIO BOAT SHOW 2025
Quando: De 26 de abril a 4 de maio
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, s/n, Glória, Rio de Janeiro)
Horário: Das 15h às 22h nos dias 26, 28, 29 e 30/04; 01 e 02/05. Das 13h às 22h nos dias 27/04 e 03/05. Das 13h às 21h no dia 04/05.
Mais informações: site oficial do Rio Boat Show
Ingressos: site oficial de vendas
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Bianca Colepicolo defende o potencial do turismo das águas e sua integração com as linhas de ações institucionais
Proprietário surpreendeu estaleiro italiano com o pedido durante a construção do gigante, agora ainda mais personalizado
Solução liga Ilha Lefkada ao continente grego sem impedir o trânsito nas águas
Segundo a Justiça, homem recebeu ao menos 30 remessas de membros animal e faturou o equivalente a mais de R$ 100 mil em vendas
Criaturas marinhas de coloração azul se acumularam aos milhares em praias californianas