Nova Sessa F48 lançada no Rio pode ser vista de 15 a 24 de abril no Guarujá

Por: Redação -
14/04/2022

A Intech Boating, fabricante das lanchas italianas Sessa Marine no Brasil, irá expor a nova Sessa F48 durante a Sessa Week, de 15 a 24 de abril, na sede da Regatta, no Píer 26, no Guarujá.

Lançada no Rio Boat Show 2022, esta lancha teve seu projeto desenvolvido baseado no modelo F47, modelo original italiano reestilizado em 2021 na Itália. O novo layout interior, as lâminas e as referências de tecidos e de decoração foram trazidos para o Brasil e a nova decoração já segue como tendências mais atuais do design italiano.

Na versão brasileira, a lancha teve um aumento em sua extensão que impactou diretamente a área de popa. O cockpit de 5,5m² passou para 7m², já uma área de plataforma teve um avanço de 66 cm na sua parte fixa, passando a acomodar uma área gourmet funcional.

A área de praça de máquinas também foi ampliada e seu layout aperfeiçoado, possibilitando uma melhor circulação e instalação de equipamentos extras como estabilizador e dessalinizador. Ao lado da praça, um amplo compartimento com acesso ao sofá do cockpit, pode ter uma área de apoio ao marinheiro, com cama e vaso sanitário, ou pode ser estruturada para funcionar como um armazenamento para guardar brinquedos e materiais.

Na área externa, assim como sua irmã menor F42, o espaço no fly impressiona. Barra móvel com pia, assento duplo de piloto, solário confortável, instrumentação completa de motores, além de um sofá amplo em “U” com mesa para acomodar até 8 pessoas, garante a melhor diversão ao ar livre.

Com linhas elegantes, sem beleza, esportividade e conforto, a proa também é um destaque, oferecendo um solário aconchegante para o sol. Em todos os ambientes a privacidade e o conforto são garantidos através de pequenos detalhes, pensados ​​para facilitar o uso no dia a dia do barco, como a porta em quatro do salão, tenda de cobertura opcional da proa, o toldo elétrico na plataforma e tela guarda-sol de cabine.

No interior, o design das janelas, amplas e longilíneas, valoriza a iluminação natural do interior cheio de brilho e aconchego. A disposição dos camarotes segue a criação original, com uma suíte principal de proa e duas cabines convidadas, situadas a boreste e bombordo.

Outra possibilidade que o novo modelo desenvolvido pela Intech oferece são duas opções de layouts de cozinha, a primeira opção segue a versão original, com uma área de copa centralizada à meia-nau, que preserva mais o espaço de conforto do salão. Já na segunda opção de layout, a cozinha fica na popa e é integrada ao cockpit, uma opção perfeita para quem gosta de cozinhar e navegar na companhia de mais pessoas.

A motorização escolhida para manter um alto desempenho já conhecido da marca é um Volvo Penta IPS 700 2X (550 HP – 810 kW). Para atender ao público, que valoriza muito a velocidade e o desempenho, também estará disponível a opção de upgrade para o IPS brasileiro 800 (550 HP – 810 kW).

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Órgão do Mar: obra arquitetônica transforma ondas em música natural na Croácia

    Atração turística e arquitetônica, projeto de Nikola Bašić combina tubos sonoros a degraus de mármore para criar os sons

    Navio de cruzeiro fica preso na Irlanda por 4 meses e passageiros anunciam casamento

    Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos

    Senna, além de ídolo das pistas, também acelerava sobre as águas

    Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu

    Embarcação dos anos 60 vai virar restaurante flutuante de luxo no Rio de Janeiro

    Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória

    Seychelles: ilha paradisíaca será sede da Copa do Mundo de Futebol de Areia

    Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga