Sob os ventos cariocas

Por: Redação -
21/07/2015

Organizada pelo Iate Clube do Rio de Janeiro e com apoio da CBVela e da Feverj, a 28ª Semana Internacional de Vela terá início na próxima segunda-feira, 27, e conta com a participação de velejadores de mais de dez países. Nomes como os australianos campeões mundiais de 470 Matthew Belcher e Will Rian, e o espanhol Íker Martinez, comandante do Desafio Mapfre na última Volvo Ocean Race, já confirmaram a sua presença e usarão a competição como treino de luxo para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

“Correr em casa é super especial, é o lugar aonde aprendemos a velejar e onde sempre treinamos. Estamos acostumados com o clube, o vento e a temperatura, o que lá fora é sempre um problema. O Rio é único, marés e rajadas que sempre surpreendem. Infelizmente para nós o vento será fraquinho nessa semana. Vamos para a água tentando manter aqui no Rio o bom ritmo que tínhamos no Mundial”, disse Kyra Penido Mirsky, que veleja com o marido André Mirsky na classe Nacra 17.

Além do casal, também merecem destaque as medalhistas de prata no Pan de Toronto na classe 49er FX Martine Grael e Kahena Kunze, e os medalhistas de ouro Ricardo Bimba Winicki e Patricia Freitas, ambos da classe RS:X. Os quatro já estão classificados para as Olimpíadas do Rio 2016. Fernanda Decnop, bronze na Laser, ainda não foi confirmada nos Jogos, mas também estará na competição.

Programação:

A Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro reunirá as dez classes olímpicas em 11 dias de competições. Os primeiros a irem para a água serão os velejadores de Nacra 17, Finn, Laser Standard e Laser Radial feminino. A premiação será feita no dia 30. No dia 31 é a vez das classes RS:X masculina e feminina, que velejam até o dia 2 de agosto. Entre os dias 3 e 6 será a vez das classes 49er, 49er FX, 470 masculino e feminino. Para estas duas últimas a competição também valerá como Sul-Americano.

Para mais informações, clique aqui

 

Foto: Fred Hoffmann

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Navio de cruzeiro fica preso na Irlanda por 4 meses e passageiros anunciam casamento

    Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos

    Senna, além de ídolo das pistas, também acelerava sobre as águas

    Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu

    Embarcação dos anos 60 vai virar restaurante flutuante de luxo no Rio de Janeiro

    Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória

    Seychelles: ilha paradisíaca será sede da Copa do Mundo de Futebol de Areia

    Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga

    Pela primeira vez, baleia mais rara do mundo começa a ser estudada por cientistas

    Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência