Spot é uma das marcas confirmadas no Rio Boat Show 2019

Por: Redação -
18/01/2019

A SPOT Brasil, marca que pertence à Globastar, fornecedora de comunicação móvel satelital, participará por mais um ano do Rio Boat Show, maior salão náutico outdoor da América Latina, na Marina da Glória. Os visitantes do evento poderão conhecer as soluções que a empresa oferece para atender as necessidades de quem precisa de comunicação e rastreamento em regiões remotas e áreas oceânicas onde não há cobertura da telefonia móvel ou fixa.

Um dos produtos da marca é o SPOT Gen3, primeiro rastreador pessoal do mundo com tecnologia 100% via satélite, o aparelho é essencial para a segurança dos praticantes de atividades náuticas, já que permite contato com serviços de emergência em todo o mundo. Além disso, a possibilidade de envio de mensagens pré-programadas, por email ou SMS, informando que o usuário está bem, tranquiliza familiares e amigos.

Com base nas coordenadas exatas de localização transmitidas pelo aparelho, as autoridades públicas locais são notificadas em caso de emergência: polícia local, patrulha de estrada, Guarda Costeira, embaixada ou consulado. A mesma informação é passada aos contatos cadastrados no serviço, que também podem providenciar ajuda e são mantidos informados durante todo o processo de resgate.

Além do Gen3, a marca conta também com os equipamentos SPOT Trace e Sat-Fi. O SPOT Trace é um rastreador satelital que pode ser usado em qualquer objeto, já que é pequeno e discreto e não depende de energia externa. E o Sat-Fi é um modem com tecnologia via satélite que permite a conexão wi-fi com qualquer smartphone ou outro dispositivo quando a pessoa estiver fora da cobertura celular, passando a trabalhar, automaticamente, com a rede satelital da Globalstar.

LEIA TAMBÉM
>>Rio Boat Show 2019 contará com pisos náuticos da Kapazi
>>Schaefer Yachts reforça presença em São Paulo com escritório na capital
>>Silent Yachts S55 será o primeiro iate movido a energia solar na Ásia

O maior salão náutico outdoor da América Latina acontecerá de 27 de abril a 5 de maio de 2019, na Marina da Glória, reunindo os principais lançamentos e destaques, entre lanchas, veleiros, jets, infláveis, caiaques, motores e os mais diversos equipamentos e acessórios do mundo náutico, em um só lugar.

Serão nove dias de interação entre clientes, fabricantes, distribuidores e revendedores do setor. Com barcos na água e a bela Baía de Guanabara como cenário, os visitantes contarão com diversas atrações, como o Espaço dos Desejos, pensado para os amantes do mercado de luxo, com itens selecionados e exclusivos de encher os olhos.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2019

Quando? De 27 de abril a 5 de maio
Onde? Marina da Glória
Horário? 27/04 (primeiro dia) – Das 12h às 22h
Dias de semana – Das 15h às 22h
Fim de semana – Das 12h às 22h
05/05 (último dia) – Das 12h às 21h

Acesse: www.rioboatshow.com.br

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine

    Criatura de 18 metros está impactando a cadeia alimentar da vida marinha; entenda

    Gelatinoso e transparente, os "picles do mares" causam perturbações no ecossistema durante as ondas de calor oceânicas e preocupam cientistas