Empresa “oferece” vaga no submarino que mergulhará no ponto mais profundo do oceano

Por: Redação -
17/03/2020

Após o sucesso da Five Deeps Expedition, a EYOS Expeditions anunciou que planeja embarcar em seus primeiros mergulhos comerciais. A EYOS Expeditions e a Caladan Oceanic estão oferecendo a oportunidade de indivíduos aventureiros estarem entre os primeiros 15 humanos a chegar ao fundo da Fossa das Marianas, com 10 928 m de profundidade.

“Este é o destino mais exclusivo da Terra. Atualmente, apenas três expedições tripuladas já foram feitas no fundo do Challenger Deep e mais pessoas estiveram na Lua do que no fundo do oceano. 4 mil pessoas estiveram no Everest e 562 no espaço; apenas sete chegaram a Mariana Trench”, diz Rob McCallum, sócio fundador da EYOS Expeditions.

“A expedição teve tantos interessados que decidimos sediar uma segunda viagem. O plano original era que três ‘especialistas em missões’ se unissem a uma expedição, mas agora eles levarão seis ao longo de duas expedições. “Nós realmente não tivemos que comercializá-lo extensivamente, as pessoas têm se aproximado de nós”.

LEIA TAMBÉM
>>Segredo revelado: vazam fotos da nova FS 290 Concept com motor de popa
>>12 cuidados a serem tomados antes e depois de partir para uma noite no mar
>>Navio movido pela força dos ventos faz sua primeira viagem pelo mundo

McCallum, que foi o principal líder da expedição na Expedição Five Deeps, acrescenta que “eles certamente não são convidados, fazem parte da equipe, não esperam champanhe e canapés”.

“Enquanto estiverem a bordo, os especialistas em missão serão membros totalmente integrados da equipe e livres para trabalhar ao lado de nossos operadores de sonar/mapeadores oceânicos, técnicos submersos, equipe de produção de filmes, gerenciamento de expedição e oficiais do navio para obter uma visão das complexidades e desafios da exploração. Rastrear e se comunicar com o submarino é uma ótima maneira de passar o dia, assim como a sequência de inicialização e recuperação, que é uma atividade de ‘todas as mãos'”.

Cada especialista em missão paga US $ 750 mil para participar das expedições, que devem ocorrer em maio deste ano. Cada mergulho leva até 14 horas, pois a descida de mais de sete milhas exige mais de quatro horas; os mergulhadores passam quatro horas no fundo do mar antes de embarcar na subida de quatro horas à superfície. Victor Vescovo, a força motriz da Expedição Five Deeps, levará os exploradores individualmente ao submarino Triton.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Boat Show anuncia o calendário 2024 de eventos com grandes novidades

    Salvador e Brasília entram para o circuito dos maiores salões náuticos do país; coquetel reuniu players do mercado nesta quinta (2), no Rio Boat Show

    Nova lancha da Ross Mariner exposta no Rio Boat Show é sucesso do estaleiro e boa opção de modelo de entrada

    Até o quarto dia de salão, oito unidades da nova 190 Pro Series foram comercializadas; lancha sai a partir de R$ 147 mil

    GB Yachts apresenta catamarã com propulsão elétrica da Fountaine Pajot no Rio Boat Show

    Sócio e diretor comercial da GB Yachts, Bruno Scotelaro apontou principais destaques do barco à equipe de NÁUTICA; veja

    Confira quem passou pelo lounge de NÁUTICA no 4º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço vip da Revista Náutica conta com visitas ilustres na 25ª edição do salão náutico

    Inédito no Brasil, veleiro Dufour 41 é destaque da CL Barcos no Rio Boat Show 2024

    Com ampla boca e pé direito alto, novidade importada da França apresenta recursos atrativos para o público