Superiate de luxo dos anos 1980 está disponível para fretamento no Mediterrâneo

Com 184 pés, O'Natalina passou por uma reforma completa em 2017 e charter inclui até brinquedos aquáticos

01/12/2022
Reprodução: Autoevolution

O superiate O’Natalina parece aos nossos olhos uma nova embarcação, tanto pelo seu estilo ultramoderno, quanto pelas suas instalações internas, todas cheias de requintes. Contudo, ele é quase um quarentão.

Reprodução: Autoevolution

Em 1985, o estaleiro italiano Picchiotti, desenvolveu todo o projeto deste grande barco, com 184 pés (56 m). Em 2017, ele foi comprado pelo estaleiro grego Golden Yachts e passou por uma profunda reforma e ganhou este novo nome, uma espécie de marca registrada da empresa grega (outros modelos deles têm os nomes de O’Mega, O’Asis e O’Pari).

Reprodução: Autoevolution

Para acomodar com bastante conforto os 12 convidados, o superiate possui seis camarotes com sistema de entretenimento, como TVs via satélite, wi-fi a bordo e até uma pista de dança. Outros 12 tripulantes também viajam com muita comodidade.

Reprodução: Autoevolution

A embarcação conta com dois motores MTU, com velocidade de cruzeiro de 15 nós. Seu tanque de combustível é de 95 mil litros, e quando cheio, ele pode chegar a mais de 6 mil milhas de autonomia. Todo seu casco é feito de aço, já a estrutura foi produzida em alumínio.

Reprodução: Autoevolution

Atualmente, O’Natalina se encontra disponível para o fretamento na região do Mediterrâneo. Seu valor de aluguel semanal está em torno de 170 mil euros, cerca de R$ 960 mil (valores consultados em novembro de 2022). Por esse valor, já está incluso os brinquedos aquáticos, como um Seabob (scooter subaquática), brinquedos rebocáveis e até os equipamentos de wakeboard.

Reprodução: Autoevolution

 

Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Assista: fotógrafo faz registro impressionante de baleia de Bryde respirando na superfície

    Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela

    Inclusão: venezuelano foi de pintor a líder em um dos maiores estaleiros do Brasil

    Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!

    Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, vence Prêmio Nacional de Turismo

    Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”

    Superiate é lançado com sistema inspirado nos usados por estaleiros italianos há mais de 80 anos

    A italiana Baglietto atendeu ao pedido do proprietário e desenvolveu um sistema de lançamento da embarcação auxiliar tal qual entre 1940 e 1960

    Exposição na Inglaterra apresenta barcos de mais de 3 mil anos esculpidos em troncos de madeira

    Mostra dá detalhes sobre a carpintaria pré-histórica, as técnicas de construção e os métodos de transporte da época