Elacca: superiate de 164 pés prova que menos é mais
Refinada, embarcação foge do excesso e busca conectar os hóspedes com o ambiente externo


Esqueça os barcos luxuosos que esbanjam inúmeros detalhes minuciosos para serem apreciados tim-tim por tim-tim. Projetado pelo talentoso designer naval Jay Aberdoni, o superiate Elacca chega para romper esse paradigma e apresentar um barco extravagante, porém, minimalista.
Khalilah à venda: superiate de 162 pés “feito de ouro” tem desconto milionário
Sonho de criança: homem constrói casa em formato de barco no Acre
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Jay Aberdoni gosta do simples, mas muito bem feito. Dentro da filosofia do “minimalismo dominante”, o Elacca cria um ambiente calmo para seus passageiros por meio de sua decoração simplificada — que não é sinônimo de pouca ambição. Para o designer, o luxo do superiate não está apenas no físico, mas também na experiência.
A embarcação de 164 pés (50 metros) foi inspirada nos cruzeiros do Mediterrâneo, priorizando a conexão com a natureza por meio de amplos espaços abertos, baluartes baixos e muito vidro. Com três deques e visual moderno, o barco se destaca pela proa vertical e a silhueta aerodinâmica — uma estética rara e atemporal.


[Elacca] se afasta de visuais excessivamente projetados para revelar um mundo de espaço, luz e uma conexão perfeita com o mar– destacaAberdoni
Na parte externa, são vastos 470 metros quadrados de lazer, com terraços ao ar livre, piscina de proa cercada por espreguiçadeiras e assentos casuais. Para quem não abre mão dos momentos de leitura e relaxamento, a embarcação tem um espaço só para isso, que conta com vistas deslumbrantes.


No convés superior há uma grande área ao ar livre com um lounge parcialmente sombreado pelo hard-top, um bar e outra piscina. Além disso, mais uma área aberta de relaxamento está no deque principal, equipada com várias opções de assentos — inclusive, todos os móveis ficam soltos em cada convés, o que permite maior personalização.
Com cinco cabines, o Elacca é capaz de acomodar até dez hóspedes, e o proprietário pode ostentar uma suíte suntuosa no convés principal. Claro, não podia faltar uma sacada privativa para o dono.


Do casco ao design de interiores, o barco mantém a pegada minimalista em cada palmo da embarcação. Na parte interna, o superiate dispõe de espaços de estar claros e arejados com peças de mobiliário de baixo perfil — ou seja, mais próximos do chão — , cortinas de musselina e tons quentes de madeira.
O Elacca não busca impressionar à primeira vista, mas sim mergulhar no conforto, na liberdade e no luxo sem esforço do próprio espaço– Jay Aberdoni
O Elacca, como todo superiate de luxo, tem consigo uma garagem de tender, que fica na proa e abriga um barco de apoio. Porém, com o tender acionado, essa área se transforma em mais um terraço, dedicado à cabine do proprietário.
Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Modelo que foi projetado e será construído no Brasil chega com terraço e SPA equipado com jacuzzi. Confira detalhes
Marcio Schaefer, presidente do estaleiro, revelou o novo modelo de barco na água. Confira detalhes da lancha
Canal do Boat Show no YouTube exibe cobertura diária do evento a partir das 20h. Acesse por aqui
Na presença de autoridades, desenlace da fita marcou o começo da 26ª edição do salão náutico, que segue até 4 de maio
Dois nomes abrem o ciclo de bate-papos na 26ª edição do salão náutico carioca