Superiate de 41 metros ostenta luxo, potência e um espetáculo de luzes
A Legacy Superyachts revelou seu modelo Legacy 135, um superiate de 41 metros que ostenta luxo, potência e um espetáculo de luzes. A embarcação é ampla, confortável e traz uma miríade de opções de lazer.
O interior do barco é um projeto do designer francês Alexandre Thiriat. Sua inspiração veio do movimento art deco, o que fica evidente pelas linhas elegantes e ricas tonalidades. Os ambientes internos possuem revestimento de carvalho e tecido chenille e são altamente personalizáveis.
Seu salão principal, com pé-direito de 2,74 m, baseia-se em um conceito de plano aberto. Ademais, exibe uma ampla sala de jantar e três portas deslizantes de vidro que oferecem vista panorâmica.
O superiate tem cinco camarotes que acomodam até 10 pessoas. A suíte máster se situa no convés principal e inclui uma cama king-size, um banheiro, closet e um escritório. As demais acomodações ficam no convés inferior.
Seu flybridge possui um convés próprio que conta com uma jacuzzi. A popa, por sua vez, possui um clube de praia onde hóspedes podem tomar sol e se banhar no mar. Entretanto, o destaque do superiate vai para seu casco com lâmpadas LED, que realizam um verdadeiro espetáculo de luzes no meio do oceano.
A propulsão fica por conta de dois motores a diesel de 3 460 hp de potência. Sua velocidade de cruzeiro estimada pelo estaleiro é de 25 nós (46,3 km/h), enquanto a velocidade máxima pode atingir os 29 nós (53,7 km/h).
A Legacy Superyachts também anunciou um novo iate de 21 metros, o Legacy 70. Originalmente projetado como um barco de apoio do 135, o 70 ganhou vida própria devido à sua versatilidade e alto desempenho – sua velocidade máxima prometida é de 55 nós (101,8 km/h). Esta embarcação também possui um clube de praia na popa e design interno de Alexandre Thiriat. Além disso, pode vir em uma versão maior, o Legacy 80, com 24 metros de comprimento.
O modelo 135 está em um estágio avançado de construção e tem previsão de lançamento para 2023.
Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
"Titanic brasileiro": maior tragédia marítima brasileira aconteceu em Ilhabela e durou cinco minutos
Naufrágio do Príncipe de Astúrias completou 108 anos em 2024 e pode ter vitimado aproximadamente mil pessoas
Feita no Brasil, a lancha deu show mesmo em um dia de mar difícil, nas águas de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos
Com o Fractional Ownership BYC, barcos têm até três proprietários e concierge que já deixa o veleiro pronto para usar
Representada pela concessionária Moto Oeste, unidade contará com toda linha de lanchas fabricadas pela Fibrafort
NX Summer Day reuniu mais de 850 clientes e parceiros do estaleiro na Praia dos Carneiros (PE); cerca de 30 lanchas NX também atracaram na festa