Superiate de 41 metros ostenta luxo, potência e um espetáculo de luzes

Por: Redação -
25/05/2022

A Legacy Superyachts revelou seu modelo Legacy 135, um superiate de 41 metros que ostenta luxo, potência e um espetáculo de luzes. A embarcação é ampla, confortável e traz uma miríade de opções de lazer.

O interior do barco é um projeto do designer francês Alexandre Thiriat. Sua inspiração veio do movimento art deco,  o que fica evidente pelas linhas elegantes e ricas tonalidades. Os ambientes internos possuem revestimento de carvalho e tecido chenille e são altamente personalizáveis.

Seu salão principal, com pé-direito de 2,74 m, baseia-se em um conceito de plano aberto. Ademais, exibe uma ampla sala de jantar e três portas deslizantes de vidro que oferecem vista panorâmica.

O superiate tem cinco camarotes que acomodam até 10 pessoas. A suíte máster se situa no convés principal e inclui uma cama king-size, um banheiro, closet e um escritório. As demais acomodações ficam no convés inferior.

Seu flybridge possui um convés próprio que conta com uma jacuzzi. A popa, por sua vez, possui um clube de praia onde hóspedes podem tomar sol e se banhar no mar. Entretanto, o destaque do superiate vai para seu casco com lâmpadas LED, que realizam um verdadeiro espetáculo de luzes no meio do oceano.

A propulsão fica por conta de dois motores a diesel de 3 460 hp de potência. Sua velocidade de cruzeiro estimada pelo estaleiro é de 25 nós (46,3 km/h), enquanto a velocidade máxima pode atingir os 29 nós (53,7 km/h).

A Legacy Superyachts também anunciou um novo iate de 21 metros, o Legacy 70. Originalmente projetado como um barco de apoio do 135, o 70 ganhou vida própria devido à sua versatilidade e alto desempenho – sua velocidade máxima prometida é de 55 nós (101,8 km/h). Esta embarcação também possui um clube de praia na popa e design interno de Alexandre Thiriat. Além disso, pode vir em uma versão maior, o Legacy 80, com 24 metros de comprimento.

O modelo 135 está em um estágio avançado de construção e tem previsão de lançamento para 2023.

Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Primeiro catamarã a hidrogênio dos EUA está pronto para servir como balsa

    Guarda Costeira norte-americana autorizou o início do serviço, que transportará até 75 pedestres por vez pela Baía de São Francisco

    Governo do Rio de Janeiro reduz imposto para fabricantes de embarcações

    Vitória para o setor, incentivo fiscal para o setor náutico reduz de 27% para 7% a alíquota do ICMS para venda de barcos

    Teste Real 40 Cabriolet: lancha se destaca pelo conforto no cockpit, cabine e posto de comando

    Testada nas águas de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, modelo ainda chama atenção pela pilotagem a céu aberto

    Cruzeiro nudista pelo Caribe é aposta de empresa dos Estados Unidos; conheça

    Com previsão de lançamento em 2025, viagem sem roupa pelos mares custa a partir de R$ 10 mil, mas tem regras rígidas de convivência

    Robert Scheidt será o embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

    Maior medalhista da história olímpica do Brasil estará no evento patrocinado pela Mitsubishi de 20 a 27 de julho