Estaleiro francês apresenta projeto de embarcação semissubmersível de 40 pés
Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica
O estaleiro francês Platypus Craft apresentou uma lancha semissubmersível capaz de navegar debaixo d’água, chamada Swordfish 40. Com 12,1 metros de comprimento, o modelo foi projetado pela L2Concepts e se inspira no design de aeronaves e carros, especificamente nas linhas do Citroën SM dos anos 1970.
Com design futurista e esportivo, o modelo conta com dois modos: de superfície e semissubmersível. Neste segundo, o casco central desce dois metros abaixo do nível do mar, permitindo aos ocupantes descobrir o mundo subaquático.
Leia Mais
>> Volvo Penta é escolhida para impulsionar embarcações de transporte hidroviário
>> Triton Yachts dá 7 dicas para ajudar na escolha do primeiro barco. Confira
>> BR Marinas inaugura nova unidade para barcos de até 150 pés em Paraty
O Swordfish 40 poderá acomodar um total de oito pessoas a bordo e será equipado com poltronas de couro e uma estrutura de acrílico. A cabine transparente fornece proteção contra os elementos quando fechada, mas também pode ser deixada totalmente aberta.
Disponível nas versões híbrida e elétrica, o modelo promete alcançar uma velocidade máxima padrão de 40 nós. A versão elétrica é equipada com dois motores de 500Kw e baterias de 400KW, enquanto a versão híbrida é movida por dois motores V8 internos a gasolina de 900 hp com dois motores elétricos de 80Kw. A versão híbrida tem uma velocidade máxima estimada de 50 nós.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Atração turística e arquitetônica, projeto de Nikola Bašić combina tubos sonoros a degraus de mármore para criar os sons
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga