Tesouro em Ilhabela

Por: Redação -
14/04/2015

Entre as muitas histórias que povoam Ilhabela, nenhuma é mais instigante do que a do tesouro do Saco do Sombrio. E nenhuma é mais verdadeira do que a obstinada procura por ele empreendida pelo engenheiro belga Paul Ferdinand Thiry. Durante 40 anos, Thiry, dono de um corpo franzino mas uma mente brilhante, pesquisou, estudou, escarafunchou a região, aplicou complexos conceitos matemáticos e viveu praticamente sozinho na inóspita mata do Saco do Sombrio em busca da solução de um enigma, que, segundo ele, levaria ao tesouro. Thiry morreu sem encontrá-lo, mas deixou um sucessor igualmente abnegado, o advogado paulista Osmar Soalheiro, entrevistado por NÁUTICA Sudeste na edição deste mês.

Leia a reportagem completa na edição deste mês de NÁUTICA Sudeste. Já nas bancas ou por meio do download da revista digital. Clique aqui e leia.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!

    Quanto custa uma lancha no modelo multipropriedade?

    Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1