The World
Anunciado como o maior navio residencial do planeta, esta embarcação tem 644 pés de comprimento com 12 deques, conta com 165 apartamentos privados, seis restaurantes, vários bares, boutiques e lojas, duas piscinas, um spa, academia, campo de tênis, teatro e galeria de arte. A maioria dos 142 proprietários vivem a bordo de três a seis meses por ano. Os apartamentos variam de tamanho – vão de estúdios a uma cobertura de 3 000 pés quadrados e podem ser decorados como os proprietários desejarem.
Ao contrário de um navio de cruzeiro, The World, como é chamado, passa mais tempo nos portos do que no mar, com estadias mais longas em cada um deles. O navio visita, em média, 100 portos por ano, todos determinados por um conselho de moradores que escolhem as paradas com três anos de antecedência. Desde o seu lançamento, em 2002, The World já visitou mais de 900 portos em 140 países.
Foto: Reprodução
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp
Saiba quais barcos pode pilotar o habilitado nas categorias arrais amador, mestre amador, capitão amador e motonauta