Todos na vela

Por: Redação -
07/01/2016

A velejadora do Cabanga Iate Clube, Marina Hutzler, de 14 anos, prepara-se para disputar o Campeonato Brasileiro da Classe Optimist, que acontece de 8 a 17 de janeiro, em Jurerê, Santa Catarina. A diferença dela para os outros cerca de 140 velejadores é a chegada em Jurerê: velejando!

São 1600 milhas náuticas, quase 3 mil quilômetros, de Recife até a praia do litoral norte da Ilha de Santa Catarina. E, a bordo do barco da família, o catamarã Aventureiro 3 – uma casa flutuante com três suítes, cozinha completa e toda segurança -, está, também, o barquinho de Marina para a competição.

A partida aconteceu no dia 5 de dezembro de Recife, com o pai de Marina rumo ao Rio de Janeiro, num trajeto de 1200 milhas, onde ficou por alguns dias. Após o Natal, no dia 26 de dezembro, toda a família se encontrou na cidade maravilhosa para percorrer o trecho de 400 milhas finais. A virada de ano já foi comemorada em Santa Catarina.

E por que a família decidiu trocar o avião pelo veleiro para chegar lá? “Este é o último brasileiro da Marina no Optimist e, quando estivemos em Jurerê em março, durante a seletiva deste ano, pesquisamos hospedagem para janeiro de 2016 e nos assustamos com o preço muito alto”, relembra a mãe Karina.

“Então fizemos os cálculos do tempo e dos custos para vir com nossa casa de praia flutuante e percebemos que seria bem mais barato além de muito mais divertido. Vamos aproveitar para as crianças conheceram o litoral da região Sudeste no trajeto de volta”, analisa o pai Hans.

Segundo a família, a vida no mar é bem mais barata do que em terra, além de proporcionar um convívio familiar 24 horas que a vida na cidade nem de longe dá.

Marina Hutzler estreou em 2011 no Campeonato Sul Brasileiro, em Porto Alegre, com o primeiro lugar feminino estreante. No ano seguinte, levou primeiro lugar mirim, segundo feminino e terceiro geral na Copa Brasil de Estreantes, seguido de tantas outras premiações na categoria, foi classificada para o Norte-Americano nas Bermudas, Puerto Vallarta e em Antigua, além do Sul-Americano, no Peru. Em 2015, conquistou o bicampeonato Norte Nordeste feminino e o tetra campeonato pernambucano.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Armazém Off Road exibe quadriciclo infantil e sucesso de vendas no Rio Boat Show

    Loja expôs nove modelos, entre ATV e UTV, da distribuidora CFMoto

    Confira quem passou pelo lounge de NÁUTICA no 7º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço vip flutuante da Revista Náutica recebe grandes nomes do setor sobre as águas da Baía de Guanabara

    Confira as palestras do último dia de NÁUTICA Talks no Rio Boat Show 2024

    Encerramento da 25ª edição do salão náutico carioca terá quatro palestrantes na Marina da Glória

    Simulador de atracação Volvo é sucesso no Rio Boat Show 2024

    Através da realidade virtual, equipamento simula o uso do Assisted Docking dentro do estande da marca no salão

    Dois carros esportivos da Porsche brilham no Espaço dos Desejos do Rio Boat Show

    Com os luxuosos 911 Carrera GTS e Panamera 4S, fabricante alemã atrai olhares na Marina da Glória