Tradição e navegação

A Limer Náutica e a JN Yachts organizaram o primeiro passeio náutico para acompanhar a tradicional Festa do Divino de Anhembi, que acontece neste fim de semana (dias 13, 14 e 15 de maio), no interior de São Paulo. O passeio acontecerá no sábado, 14, com saída ao meio-dia de Três Rios – encontro do Rio Piracicaba com o Rio Tietê, ponto pré-determinado pela organização -, e chegada à Festa do Divino depois de, aproximadamente, uma hora e meia de navegação.
No município de Anhembi, os participantes poderão aproveitar a tradicional comemoração e passar a noite, seja no próprio barco, seja acampando. O retorno será no domingo, 15, também ao meio-dia. Quem tiver interesse, pode se inscrever gratuitamente pelos telefones (19) 3441-1325 (Limer Náutica) e (19) 2534-4451 (JN Yachts), e ainda ganhar regulagem completa, troca de óleo (rabeta) e camiseta exclusiva. Para participar, são necessários o documento da embarcação (TIE), habilitação do condutor da lancha e material de salvatagem (coletes e bóia).
A Festa do Divino de Anhembi surgiu por volta de 1840, nos sítios da região, quando os moradores resolveram louvar a Deus para pedir uma solução para as doenças que estavam vitimando muitas pessoas na região, como o mal de chagas e a malária. Como o passar do tempo, a festa foi crescendo e, atualmente, recebe muitos turistas, sempre no dia de Pentecostes. Durante o dia é possível se deliciar com as barracas de comidas típicas, artesanatos e bugigangas, sem falar nas dezenas de barracas de cocada.
Foto: Reprodução
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
As "ondinhas" formadas pelos barcos parecem inofensivas, mas são perigosas
Navegação noturna envolve mais riscos e exige o dobro de atenção no posto de comando; confira
Equipamento pode ter diferentes formas e adequações; saiba qual faz mais sentido para o seu barco
As obras poéticas de Aude Bourgine pretendem despertar admiração pela natureza e o desejo de protegê-la
Local foi inundado há 64 anos para a construção da barragem hidrelétrica e hoje recebe mergulhadores