Tradição olímpica


A preparação para os Jogos Olímpicos 2016 já está a todo vapor e uma das grandes atrações do evento, a tradicional tocha olímpica já se prepara para o revezamento que começa em maio do ano que vem, em Brasília, com a duração de 95 dias e a leva por 300 cidades do país, pelas mãos de 12 mil condutores, até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
O revezamento da tocha por todos os estados brasileiros celebra os valores que simboliza, entre eles, a amizade, que será representada por 12 atletas e ex-atletas escolhidos para conduzir a tocha e escolher alguém importante na sua vida para ser um segundo condutor, por meio de campanha lançada para as Olimpíadas.
Entre eles está o ex-velejador Lars Grael, que escolheu seu companheiro Clínio de Freitas, parceiro de barco em duas Olimpíadas, com quem ganhou o bronze nos jogos de Seul em 1988, técnico na campanha de Atlanta, em 1996, e a primeira pessoa a prestar socorro a Lars no acidente que sofreu em 1998, para repassar a missão de carregar a tocha. “São 35 anos de amizade e 31 de vela juntos. O Lars está sempre aprontando comigo”, afirmou Clínio. “Eu já participei dos Jogos como atleta, técnico e dirigente. Agora, conduzindo a Tocha será a primeira vez”.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Evento gratuito faz parte da Temporada Brasil-França, que comemora os 200 anos de relações entre os países
Viking Cruises, companhia com foco em itinerários no Norte da Europa, aposta em navios sustentáveis
Com lançamento previsto para 2027, embarcação dá destaque ao convés superior e tira cabines dos deques inferiores
Nomes como Cristiano Ronaldo, Erling Haaland, Dua Lipa e Hailey Bieber compartilharam cliques curtindo a Europa em embarcações
Em crescimento na competição, Mubadala disputará Grand Prix em Portsmouth, na Inglaterra, neste fim de semana