Transat Jacques Vabre

Por: Redação -
19/02/2015

Tanguy de Lamotte é um dos primeiros velejadores a confirmar participação na próxima edição da regata Transat Jacques Vabre e não economizou elogios ao falar de Itajaí. Lamotte competiu a bordo do barco Initiavies Coeur e foi categórico ao falar à imprensa francesa, na semana passada, que a chegada à Itajaí na edição de 2013 é a sua melhor lembrança, entre todas as edições que participou. Quem também anunciou oficialmente que irá disputar a regata em 2015 foi a dupla Armel Le Cléac’h e Erwan Tabarly, a bordo do veleiro Banque Populaire VIII.

Lamotte concedeu entrevista por ser um dos primeiros a confirmar participação na edição da regata que chegará à Itajaí no próximo mês de novembro. Ele, que ainda não tem parceiro confirmado para competir neste ano, foi questionado sobre quais eram a pior e a melhor lembrança que ele guarda de todas as quatro edições da Transat Jacques Vabre acumuladas em seu currículo. A resposta do francês não poderia ser mais positiva: “A melhor lembrança? Nossa chegada à Itajaí ao lado de François Damiens (com quem ele dividia o cockpit do barco na época)”, disse Lamotte. “Chegar ao final foi realmente uma bela conquista, sobretudo porque a gente tinha contato visual com Alessandro di Benedetto (do Team Plastique). A gente cruzou a linha de chegada apenas 9 segundos na frente dele (barco Team Plastique). Um final um tanto mágico em uma regata”, descreveu o velejador que terminou na oitava colocação.

Ele ainda emendou: “Mágico também porque nós conhecemos pela primeira vez o novo destino da competição, um lugar que teremos prazer em retornar neste ano: Itajaí”. O barco dele teve um contratempo a poucas milhas de cruzar a linha de chegada, em 2013, quando ficou preso a uma rede de pesca. O fato, no entanto, acabou sendo responsável por uma das chegadas mais acirradas da competição, para surpresa do público que os aguardava no píer da Vila da Regata.

A entrevista de Lamotte foi dada ao site “LeHavre.fr”, gerenciado pela prefeitura da cidade de Le Havre, durante o anúncio da inscrição de seu barco na semana passada. Além dele, a dupla de franceses Armel Le Cléac’h e Erwan Tabarly também confirmou participação e disputará a corrida transatlântica a bordo do Banque Populaire VIII. A largada será no dia 25 de outubro, na França, com previsão de chegada para os primeiros dias do mês de novembro na Vila da Regata em Itajaí.

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Bombordo apresenta facilidade de seu sistema de aluguel de barcos no Rio Boat Show

    Há cerca de dois anos no mercado, empresa já soma 400 barcos cadastrados em três continentes do planeta

    Em estande movimentado, K&L Flex apresenta colchão náutico medicinal no Boat Show

    Marca está há 35 anos no mercado atuando na confecção de colchões que promovem saúde durante o sono

    Siga Empreendimentos vê saldo positivo na 1ª participação no Rio Boat Show

    Marca apresenta produtos em aço inox e madeira teca fabricados pela Vitti

    Kapazi Náutica atraca no Rio Boat Show com pisos, coolers e tapetes flutuantes

    Com gama para todos os gostos, empresa oferece pisos em diferentes cores e materiais, além de acessórios para barcos

    Posto Golfinho marca presença no Boat Show e mostra facilidade do estabelecimento flutuante

    Rede de postos conta com loja de conveniência e atendimento náutico 24h por dia, durante os 7 dias da semana