Triton relata alta aceitação de sua maior lancha, de 52 pés, no Boat Show

Com 15,80 m e capacidade para 16 pessoas, a Triton 52 HT foi uma das lanchas mais procuradas no estaleiro

Por: Redação -
20/10/2022

O estaleiro nacional Triton Yachts destaca que a procura por novas embarcações vem crescendo nos últimos anos no Brasil, especialmente por modelos de médio a grande porte.

 

“A alta procura do consumidor pelo universo da navegação é percebida tanto pelas pessoas que querem entrar nesse mercado quanto para o público que quer trocar a sua embarcação por um modelo maior”, diz Allan Cechelero, diretor de marketing da Triton Yachts.

O Brasil é conhecido pelas belas paisagens e é um dos países com maior potencial para o turismo e lazer náutico e, nos últimos dois anos, surgiu um novo comportamento do consumidor que está cada vez mais ligado à qualidade de vida e lazer em família.

 

“Prova disso foi a alta aceitação do maior modelo da Triton Yachts, de 52 pés, o equivalente a mais de 120 metros quadrados de área, durante o São Paulo Boat Show”, afirma Cechelero.

 

 

O modelo, que custa a partir de R$4,5 milhões, destaca-se pelo aproveitamento de espaços. Segundo a marca, ele foi projetado com base nas necessidades de consumidores que apreciam embarcações maiores e sofisticadas para aproveitar os momentos lazer com a família e amigos.

A fabricante explica que a Triton 52 HT combina o conforto de uma casa com espaços amplos de convivência para lazer, relaxamento e pernoite, além de buscar favorecer o desempenho e otimizar o consumo.

 

Conheça mais sobre a Triton 52 HT

O design do barco é um de seus principais diferenciais. Suas grandiosas janelas contornam a embarcação e proporcionam iluminação natural na suíte do proprietário à meia-nau, no convés inferior, garantindo mais luz e contato com o exterior.

Os ambientes externos também chamam a atenção. A proa foi estrategicamente projetada com confortáveis assentos retráteis para banhos de sol e relaxamento.

E o hardtop (HT), claro, promove ainda mais o contato com o exterior. Com acionamento no cockpit, o marinheiro tem opção de apreciar a vista enquanto pilota a embarcação.

A amplitude da praça de popa é mais um atrativo da Triton 52 HT, perfeitamente integrada com cozinha, living e central de comando, separados por porta de vidro.

Na área externa da popa, além de ambiente para refeições, é possível optar por espaço gourmet com pia, tábua e churrasqueira elétrica ou a carvão. A plataforma submergível é outro diferencial que agrada o consumidor brasileiro.

No seu interior, o modelo também surpreende pela qualidade e sofisticação dos acabamentos, do mobiliário aos estofamentos, que utilizam tecidos, acessórios e revestimentos importados combinados de forma harmoniosa.

No convés inferior, estão dois banheiros e três camarotes amplos, como é o caso da suíte máster do proprietário, posicionada estrategicamente na meia-nau, com grande cama de casal, sofás e armários.

A Triton Yachts também possibilita ao cliente a customização de uma série de itens, como é o caso da pintura, decoração, tecidos, equipamentos, revestimentos e até a motorização — que pode variar entre 2 motores centro-rabeta D6 400hp a 2 IPS 600.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial