Triton Yachts marca presença no 1º Seminário de Tecnologia Náutica
Representando a Triton Yachts, o empresário José Marina Cechelero Jr, participou na semana passada do 1º Seminário de Tecnologia Náutica realizado pela Sociedade Brasileira de Engenharia Naval – SOBENA, no Rio de Janeiro. Com mais de 30 anos no mercado náutico a frente do estaleiro Way Brasil – produtor da consagrada marca de lanchas Triton Yachts com modelos de 20 a 50 pés – pode propagar conhecimentos voltados à tecnologia construtiva aplicada no setor náutico e, especialmente, reforçar a importância da formação de mão de obra qualificada para o desenvolvimento do setor no país.
“O mercado náutico é bastante jovem no país e apesar de grande potencial, com sua extensa costa e vias navegáveis interiores, tem o desafio de promover qualificação de mão de obra na área para potencializar o seu desenvolvimento, por meio dos profissionais técnicos, do apoio de universidades, de instituições, e do governo”, comentou o engenheiro e projetista náutico José Maria Cechelero Jr, diretor-presidente da Triton Yachts.
“Como exemplo, o sucesso e a solidez da Triton Yachts no mercado são também justificados pela qualificação de nossa equipe. Faço questão de acompanhar de perto esse desenvolvimento profissional porque a difusão do conhecimento faz parte da nossa identidade. Isso, certamente, reflete na qualidade construtiva de nossas lanchas”, explicou o profissional se referindo à importância da realização de treinamentos e iniciativas que visem à qualificação náutica.
”O perfeito equilíbrio entre experiência técnica e atenção às exigências dos clientes são primordiais para um estaleiro. Ou seja, trazer segurança, conforto, navegabilidade e design em um único produto além de identificar, constantemente, os pontos fortes e o que pode ser melhorado dentro do processo construtivo”, complementou José Maria Cechelero Jr.
A Triton Yachts registrou um aumento da procura por embarcações nos últimos meses e tem expectativa de crescimento em vendas durante a temporada de verão de cerca de 20% se comparado com a temporada anterior.
Com o objetivo de dar suporte tecnológico e acadêmico ao mercado náutico de lazer, a SOBENA realizou no maior centro de ensino e pesquisa de engenharia da América Latina a 1ª edição do Seminário de Tecnologia Náutica. O evento aconteceu no último dia 12 de dezembro no auditório da COPPE na Universidade Federal do Rio de Janeiro e reuniu renomados profissionais de engenharia além de estudantes e representantes de empresas ligadas ao setor.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
De acordo com os cientistas, artefato encontrado na Alemanha é datado da Idade do Gelo, há mais de 15 mil anos
Origem do fenômeno é desconhecida, gerando teorias diversas, que vão de esconderijo alienígena a base nazista
De 28 de novembro a 1º de dezembro, acessório que atende de crianças a adultos atracará no salão ao lado de outros produtos recém-lançados da marca
Pachtogue River Christmas Boat Parade levará embarcações natalinas e clássicos do rock a Long Island, em Nova York
Agroquímica São Gabriel aposta na variedade para conquistar o público do salão, que acontece de 28 de novembro a 1º de dezembro