Triton Yachts marca presença no 1º Seminário de Tecnologia Náutica

Por: Redação -
21/12/2017

Representando a Triton Yachts, o empresário José Marina Cechelero Jr, participou na semana passada do 1º Seminário de Tecnologia Náutica realizado pela Sociedade Brasileira de Engenharia Naval – SOBENA, no Rio de Janeiro. Com mais de 30 anos no mercado náutico a frente do estaleiro Way Brasil – produtor da consagrada marca de lanchas Triton Yachts com modelos de 20 a 50 pés – pode propagar conhecimentos voltados à tecnologia construtiva aplicada no setor náutico e, especialmente, reforçar a importância da formação de mão de obra qualificada para o desenvolvimento do setor no país.

“O mercado náutico é bastante jovem no país e apesar de grande potencial, com sua extensa costa e vias navegáveis interiores, tem o desafio de promover qualificação de mão de obra na área para potencializar o seu desenvolvimento, por meio dos profissionais técnicos, do apoio de universidades, de instituições, e do governo”, comentou o engenheiro e projetista náutico José Maria Cechelero Jr, diretor-presidente da Triton Yachts.

“Como exemplo, o sucesso e a solidez da Triton Yachts no mercado são também justificados pela qualificação de nossa equipe. Faço questão de acompanhar de perto esse desenvolvimento profissional porque a difusão do conhecimento faz parte da nossa identidade. Isso, certamente, reflete na qualidade construtiva de nossas lanchas”, explicou o profissional se referindo à importância da realização de treinamentos e iniciativas que visem à qualificação náutica.

”O perfeito equilíbrio entre experiência técnica e atenção às exigências dos clientes são primordiais para um estaleiro. Ou seja, trazer segurança, conforto, navegabilidade e design em um único produto além de identificar, constantemente, os pontos fortes e o que pode ser melhorado dentro do processo construtivo”, complementou José Maria Cechelero Jr.

A Triton Yachts registrou um aumento da procura por embarcações nos últimos meses e tem expectativa de crescimento em vendas durante a temporada de verão de cerca de 20% se comparado com a temporada anterior.

Com o objetivo de dar suporte tecnológico e acadêmico ao mercado náutico de lazer, a SOBENA realizou no maior centro de ensino e pesquisa de engenharia da América Latina a 1ª edição do Seminário de Tecnologia Náutica. O evento aconteceu no último dia 12 de dezembro no auditório da COPPE na Universidade Federal do Rio de Janeiro e reuniu renomados profissionais de engenharia além de estudantes e representantes de empresas ligadas ao setor.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mini Transat volta a Salvador após 15 anos e deve movimentar R$ 20 milhões na capital baiana

    Esperada para 2027, competição que parte da França rumo a uma jornada em solitário pelo Atlântico teve lançamento oficial nesta terça-feira (28), no Yacht Clube da Bahia

    Ponte Salvador-Itaparica: navio chinês com 800 toneladas de peças está a caminho do Brasil para obras

    Embarcação tem previsão de chegada a Salvador na segunda quinzena de maio. Ponte de 12,4 km de extensão é tida como a maior sobre lâmina d’água da América Latina

    Conheça o megaiate ligado a bilionário russo que cruzou o Estreito de Ormuz em meio ao bloqueio

    Embarcação de 464 pés atravessou rota bloqueada pelo Irã mesmo não sendo um navio cargueiro. Veja mais detalhes do barco!

    De ameaça a oportunidade: peixe-sapo invasor pode virar fonte de renda no litoral do Paraná

    Novo projeto pretende avaliar se a carne do animal é boa para consumo e envolver os pescadores no monitoramento dessa espécie

    Da Antártica ao Brasil: navio Bandero, da operação internacional Krill Wars, pode ser visitado em Ilhabela

    Embarcação da Captain Paul Watson Foundation esteve envolvida em ações diretas para interromper a pesca industrial de krill. Visitas são gratuitas