Assista ao vídeo de tubarão branco rondando pescador na Austrália


Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.
Recentemente, um pescador australiano se assustou quando viu um grande tubarão branco perto de seu caiaque. O encontro com o animal foi filmado pelo drone de um amigo. Matthew Smith estava pescando a cerca de 1,5 km da costa de Black Head Beach, ao norte de Tuncurry, quando teve o susto de sua vida ao ver que um grande tubarão branco começou a nadar perto de seu pequeno caiaque. Seu amigo, que estava filmando a pescaria com um drone, foi forçado a assistir impotente quando o gigante de quatro metros começou a se aproximar.
“Olhei para o meu lado e o tubarão estava passando, olhando diretamente para mim”, disse Smith. O tubarão circulou por ele, antes de virar bruscamente em direção ao caiaque do pescador. “Eu pensei que provavelmente ia morrer”, continuou Smith.
Leia também
>> Mergulhadores visitam submarino afundado durante a Segunda Guerra. Veja as imagens
>> Conheça o restaurante construído em navio utilizado na Segunda Guerra Mundial
>> Francês cria embarcação para recuperar título de recordista mundial de velocidade em alto mar
Nick O’Brien, amigo de Smith, assistiu a tudo em tempo real com seu drone mas estava longe demais para ajudar. “Eu meio que comecei a me preocupar, pensando, ‘oh, espero que corra tudo bem’”, disse O’Brien. O tubarão parecia interessado na âncora do caiaque, com Smith rapidamente lançando-a ao mar. O predador gigante então perdeu o interesse e nadou para longe do caiaque.
Alguns cientistas acreditam que as temperaturas mais frias do oceano causadas pelo fenômeno conhecido como La Niña podem estar fazendo com que os tubarões procurem por presas em outras áreas, resultando no aumento do número de ataques não provocados. Apesar do susto, Smith não planeja parar de pescar.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz
Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro
Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!
Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas
Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1




