Maior túnel submerso do mundo para trens e carros conectará Alemanha e Dinamarca


Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.
O projeto para o túnel ferroviário e rodoviário submerso mais longo do mundo, conhecido como Fehmarnbelt link, recebeu aprovação das autoridades. A infraestrutura de 18 km, a mais longa de seu tipo, conectará a região de Lolland Falster, da Dinamarca, à região de Schleswig Holstein, da Alemanha, através do Mar Báltico, reduzindo o tempo de viagem entre os dois países para apenas 10 minutos de carro e sete minutos de trem.
Um dos maiores projetos de infraestrutura da Europa até o momento, o projeto do túnel Fehmarnbelt não só reduzirá o tempo de viagem, como também ajudará a desenvolver o comércio e o turismo, criando uma nova porta de entrada para o norte da Europa. Construído pela Femern A/S, o projeto é uma joint venture entre a VINCI Construction Grands Projets, Per Aarsleff, Royal BAM Group, Solétanche-Bachy International, CFE, Dredging International e Max Bögl Stiftung & Co.
Leia também
» Superiate de 196 pés faz aparição na Holanda depois de 7 meses de mistério absoluto
» Superiate serve de cenário para Tenet, filme americano que marcou a retomada dos cinemas
» Black Swan: o superiate concebido para ser vilão de um filme de aventura. Conheça
Com duas vias férreas e uma rodovia de quatro pistas, o projeto de € 7 bilhões será construído com elementos ocos de concreto construídos em terra, encaixados para formar o túnel submerso. Instalados em um buraco de 60 metros de largura e 16 metros de profundidade, escavado no fundo do mar, os elementos de concreto serão “transportados por grandes rebocadores antes de serem baixados”.
Com conclusão prevista para meados de 2029, as obras no lado dinamarquês estão previstas para começar em 1 de janeiro de 2021, após vários atrasos devido à pandemia COVID-19. A construção no lado alemão tem início previsto para meados de 2022.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Já consolidada com veleiros, empresa agora oferece lanchas da Sessa Marine e Mestra Boats. Confira benefícios da modalidade
Embarcação carrega estilo atraente e preza pelo conforto em família, com direito a teto solar e dois camarotes
Governo australiano mantém postos com vinagre espalhados pelas praias para uso emergencial
Estudo aponta que cordilheira subterrânea pode ter surgido há mais de 500 milhões de anos, durante a formação do supercontinente Gondwana
Fabricante de soluções para energia terá estande no maior salão náutico do Sul do país, que acontece de 3 a 6 de julho