Última etapa da Copa Mitsubishi de Vela agita Ilhabela neste fim de semana
Velejadores movimentarão o Canal de São Sebastião na disputa pelo título de 2024
A cidade de Ilhabela, no litoral norte paulista, tem programação imperdível para os amantes de veleiros neste final de semana, quando acontece a quarta e última etapa da Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica.
Conheça barco e integrantes do time brasileiro do SailGP, a Fórmula 1 da vela
Boat Show de Foz levará adultos e crianças para velejar nas águas do Lago de Itaipu
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Na disputa pelo título, os velejadores movimentarão o Canal de São Sebastião pelos três dias. Isso porque, além de regatas no sábado (30), as equipes terão celebrações na sexta (29) e domingo (1º).
O encerramento da Copa Mitsubishi será marcado pela tradicional Volta à Ilhabela, para os veleiros iguais ou maiores de 28 pés, e pela Volta à Ilha de Toque-Toque, para os barcos menores.
Com o nome Volta à Ilhabela — Sir Peter Blake, a regata homenageia o neozelandês considerado uma das grandes estrelas da navegação. Neste ano, a competição prestará homenagem ainda ao Dia do Marinheiro, celebrado em 13 de dezembro.
Programação da última etapa da Copa Mitsubishi
De acordo com a organização do evento, a última etapa da Copa Mitsubishi de Vela começará com um coquetel na sexta-feira (29), no restaurante Makai Ilhabela, no píer da Vila, para já entrar no clima de celebração.
É no sábado (30) que acontecem as duas regatas técnicas: Volta à Ilhabela e Volta à Ilha de Toque-Toque. Já no domingo (1), um almoço especial no Yacht Club de Ilhabela encerra a Copa Mitsubishi de Vela, com as premiações da etapa e do acumulado 2024.
Inscrições ainda estão abertas
Para garantir presença na última etapa da Copa Mitsubishi, os velejadores oceânicos das classes ORC, C30, HPE25, BRA-RGS, Clássico e RGS Cruiser precisam preencher um formulário oficial e realizar o pagamento de uma taxa até 30 de novembro.
As inscrições da 4ª etapa da Copa Mitsubishi custam R$ 150 por tripulante e vale ressaltar que os chamados “tripulantes mirins” não pagam. Para isso, todo menor de idade deve estar munido do documento de autorização de participação, assinado pelos pais ou responsáveis.
Patrocinadora master do evento, a Mitsubishi Motors há mais de duas décadas apoia a vela no Brasil. Durante a 4ª etapa da Copa Mitsubishi, a marca vai exibir o SUV Pajero Sport Legend Black.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência