Victory 398 consegue agradar, ao mesmo tempo, quem gosta de pescar ou apenas passear com a família

23/03/2022

A evolução das lanchas do estaleiro Victory Yachts alcança um novo patamar com o lançamento da V398, uma center console “todo terreno” com as comodidades de uma lancha de luxo, que será apresentada no Rio Boat Show 2022. As três primeiras unidades já estão navegando nas águas de Angra dos Reis, Maragogi (Alagoas) e Rio de Janeiro.

Nelas, a equipe do estaleiro reuniu toda a sua experiência em navegação e desenvolvimento de projetos náuticos — somada a várias pesquisas de mercado — para desenvolver a lancha mais versátil do mercado. Vale dizer que a equipe da Victory Yachts (diretor técnico, projetistas e gerentes comerciais) é formada apenas por capitães de oceano, que, juntos, somam mais de 300 mil milhas navegadas.

Imponente, graças a seus 12,10 metros de comprimento, ao flare acentuado e aos 3,82 metros de boca, a Victory 398 se diferencia das demais lanchas do mercado por oferecer acomodações para até 18 passageiros curtirem o uso tipo “day use”, além de atender todas as exigências de uma típica lancha de pesca de oceano. Quem disse que família e pesca não podem andar juntinhas?

Sim, a V398 foi concebida para atender com excelência o passeio em família e, ao mesmo tempo, promover com comodidade a prática da pesca esportiva, ou vice e versa. Ou seja, é um barco de passeio e pesca, com todo o conforto, segurança, estabilidade e desempenho de um casco feito para enfrentar travessias oceânicas.

Um exemplo dessa versatilidade está na praça de popa da lancha, que oferece espaço para 8 a 10 pessoas sentadas e está equipada com uma caprichadíssima estação gourmet, com bancada de madeira maciça de cedro, churrasqueira e mesa rebatível. Muito bem-bolado, esse ambiente garante a socialização entre amigos e familiares em grande estilo e com muito conforto.

A proposta é aproveitar o cockipt da melhor maneira possível durante as ancoragens. Seja promovendo um churrasco, ou simplesmente descansando, quando não tomando um gostoso banho de sol. Para isso, na proa, há um sofá em forma de U com amplo espaço para cinco ou seis pessoas sentadas, com mesa de madeira rebatível à frente, duas estações gourmet com caixas térmicas (novamente, com fino acabamento em madeira de cedro), banco tipo espreguiçadeira para três pessoas e solário duplo acima da cabine, do jeito que todo mundo gosta.

Para quem achou que tudo isso ainda é pouco, a a V398 apresenta outras características especiais. Por exemplo, a ergonomia, que foi projetada seguindo as Normas Regulamentadoras (NR), que garantem conforto e bom funcionamento postural de toda tripulação, especialmente dos pescadores. As bordas, por exemplo, têm alturas projetadas para que, na hora da briga com os peixes (enquanto se usa os Jigs ou se pratica pesca de fundo), a parte de trás da coluna dos pescadores trabalhe na posição correta. Por sua vez, o capitão tem uma ampla visão de navegação, com dois tipos de altura, em assentos confortáveis, em uma estação de comando com lugares para ele, o co-piloto e um 3º passageiro.

Nos passeios em família e com os amigos, essa 40 pés também oferece bancos com ótimos assentos no cockpit, além de corredores confortáveis que facilitam a circulação.

Alguém aí sentiu falta de acomodações internas? Vamos a elas. A Victory 398 conta com uma cabine confortável, com pisos revestidos de EVA e acabamentos com madeira de cedro. Lá dentro há um sofá em “U” reversível para cama de casal, armários para roupas e armário de cozinha com pia e gaveteiro, além de micro-ondas e geladeira. O banheiro, de bom tamanho, é fechado e totalmente equipado.

Para quem, acima de tudo, escolhe o barco pelos cuidados do estaleiro com a construção e o desenvolvimento do projeto, a Victory 398 é referência. Seu casco — assim como os dos demais modelos da Victory Yachts — foi laminado 100% por infusão a vácuo com Divinycell, inclusive abaixo da linha d’água, processo que garante menos peso e maior resistência. Segundo o fabricante, não afunda de jeito nenhum. A proposta é que, mesmo que rompido, o casco mantenha a flutuabilidade. Para isso, conta com vários quesitos de segurança, como convés auto-esgotante; enclausuramento de poliuretano; e Infusão a vácuo com materiais de primeira qualidade e densidade da construção menor que a da água.

Para empurrar tudo isso, a lancha é versátil também na motorização, com opções que vão desde um simples par de motores Mercury de 300 hp até um uma trinca de 400 hp ou um quarteto de 300 hp (sim, 1200 hp!), passando por uma parelha Yamaha de 425 hp.

O tanque de alumínio de 1450 litros de gasolina permite navegar até 400 milhas náuticas (dependendo da motorização), uma excelente autonomia. Já o tanque de água, de 208 litros, fica na medida para um fim de semana a bordo.

Quem faz?

O estaleiro Victory Yachts, com 17 anos de tradição, cuja proposta é fazer lanchas com tecnologia de ponta. De suas instalações, em Santa Terezinha do Itaipu, no Paraná, saem oito modelos de lanchas (V398, V310, V305, V300, V300Ride, V280, V265, V265Ride), abertas ou cabinas, de pesca ou passeio.

Um pouco de história
A Victory nasceu com a filosofia (e comprometimento) de seus comandantes de fabricar os melhores barcos de pesca do Brasil. Para isso, além de toda sua experiência como capitães de oceano, eles usam os melhores materiais existentes e os processos mais avançados de fabricação — em esquecer o respeito ao meio ambiente.

Nas palavras de seu presidente, a Victory Yachts fabrica um produto exclusivo para consumidores seletos e exigentes que são apaixonados por excelência em navegação e valorizam tecnologia de ponta, segurança e obsessão por detalhes e acabamentos.

Dos donos do estaleiro aos funcionários e projetistas, todos navegam, pescam e mergulham desde muito jovens. Juntos, acumulam mais de 300.000 mil milhas navegadas.

A experiência dos clientes também joga a favor. Ao projetar um novo barco, Victory Yachts sempre escuta quem já usa o produto no dia a dia, estando aberta a sugestões para melhorar e aprimorar seus barcos.

Para saber mais, acesse www.victoryyachts.com.br.

A 23ª edição do maior salão náutico outdoor da América Latina acontecerá de 2 a 10 de abril, na Marina da Glória, reunindo os principais lançamentos e destaques do mercado em um só lugar, com barcos na água e a bela Baía de Guanabara como cenário, além de diversas atrações. Serão nove dias de muita interação entre clientes, fabricantes, distribuidores e revendedores do setor.

RIO BOAT SHOW 2022

Quando? De 2 a 10 de abril
Onde? Marina da Glória
Acesse: www.rioboatshow.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Público do Brasília Boat Show tem desconto exclusivo em hotéis parceiros; saiba como funciona

    Visitantes do evento náutico, que atraca pela primeira vez no Lago Paranoá, poderão desfrutar de condições especiais no momento da reserva

    Navio de pesquisa de 1962 é capaz de “ficar de pé” no mar; assista em ação

    Quando na vertical, paredes internas viram pisos e móveis são adaptados para a nova posição

    Na dúvida de qual jet comprar? Confira modelos da Sea-Doo para cada necessidade

    Empresa conta com opções que atendem desde iniciantes no universo náutico até apaixonados por velocidade ou pesca

    Faltam menos de 30 dias para a estreia do Brasília Boat Show

    Público da região poderá conferir destaques do mercado náutico no Lago Paranoá, de 14 a 18 de agosto; ingressos já estão disponíveis

    Após 2 mil anos, antiga praia romana soterrada por vulcão reabre ao público

    Localizado em Herculano, na Itália, local exibe os restos mortais de pessoas que tentaram fugir da erupção do Vesúvio pelo mar