Vela 2016
O calendário 2016 da vela brasileira já começou! No último domingo, 10, o 42º Campeonato Brasileiro de Laser começou no Rio de Janeiro e serve como preparação para os Jogos Olímpicos, que acontece este ano na cidade maravilhosa. A competição traz o velejador Robert Scheidt em busca de sua sexta medalha nos Jogos, além do inglês Nick Thompson, atual campeão mundial da classe.
“Esta não é uma competição tão forte como a Copa Brasil, mas é mais uma oportunidade de competir nas raias olímpicas. Isso é indispensável nessa reta final de preparação para os Jogos”, destaca Scheidt, dono de cinco medalhas olímpicas (dois ouros, duas pratas e um bronze) e 14 títulos mundiais, entre Laser e Star. “Além disso, a presença do Nick Thompson, entre outros adversários, me ajuda a me manter velejando em alto nível.”
O Campeonato Brasileiro de Laser segue até o dia 14, nas raias olímpicas da Baía de Guanabara. Dez regatas estão programadas, sempre a partir das 12 horas, com descarte dos dois piores resultados.
Foto: Fred Hoffmann
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Disputa marcou as comemorações pelos 166 anos da cidade com 21 veleiros na água
Equipamento centro-rabeta movido a diesel promete alta performance e economia. Evento acontece de 2 a 5 de julho
Conheça o lado náutico do Norte do País de Gales que aparece na nova temporada da série
Em 2025, várias embarcações se juntaram ao iate que acompanhava a delegação do clube, que tinha conquistado o 25º título do campeonato turco
Novidade da FS Yachts será levada a Itajaí, em Santa Catarina, em evento onde a próxima novidade da marca também será anunciada




