Vela em Floripa

Por: Redação -
16/06/2016
DCIM100MEDIADJI_0042.JPG

O time do Itajaí Sailing Team – equipe de vela que representa a cidade em competições oficiais – reuniu uma tripulação forte para tentar levar o veleiro que  leva o mesmo nome da equipe a conquistar o título da 1ª etapa do Catarinense de Vela, que será disputado nos dias 18 e 19 de junho, em Florianópolis (SC), na categoria ORC. A largada será em Jurerê  Internacional.

Ao longo de 2016, o time vem competindo na categoria IRC, mas em Florianópolis estarão na ORC. A competição já servirá como uma espécie de treino para a Semana de Vela de Ilhabela, no litoral de São Paulo, no início de julho. De acordo com Alexandre dos Santos, coordenador do projeto do Itajaí Sailing Team, a regata será uma excelente oportunidade para o time colocar em prática os aprendizados dos treinamentos realizados ao longo deste ano, tendo como treinador o velejador André Fonseca, o Bochecha. “Como a programação prevê duas regatas por dia, conseguiremos participar de quatro regatas no final de semana, ideal para quem está se preparando para ir a Ilhabela”, pontua Alexandre.

O veleiro Itajaí Sailing Team, projeto do consagrado projetista náutico argentino Javier Soto Acebal, é um dos grandes destaques da vela de oceano do país. O barco pertencia ao velejador Torben Grael, dono de cinco medalhas olímpicas (duas de ouro, uma de prata e duas de bronze). Trata-se de um barco planador que apresenta grande performance nos ventos de popa (parte traseira do barco) e través (tomada lateral) e, algumas vezes, veleja acima da velocidade do vento. A base do veleiro é a Marina Itajaí, uma das mais modernas do país.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Homem recupera Apple Watch que estava perdido no mar do Caribe há mais de um ano

    Aparelho foi encontrado ainda funcionando graças à ferramenta de localização do dispositivo

    Fluvimar mostrará sua linha de pontoons e barcos de pesca no Brasília Boat Show

    Estaleiro paranaense tem 30 anos de mercado e quase 13 mil barcos na água; salão acontece de 14 a 18 de agosto

    Maior barco da Fibrafort, lancha F420 Gran Coupé será destaque no Brasília Boat Show

    De 14 a 18 de agosto, público do evento náutico poderá conferir de perto os detalhes dessa e de outras duas embarcações do estaleiro

    Doutor Bruno: atleta olímpico dividiu rotina do kitesurf com medicina e mira ouro em Paris

    Entre plantões médicos e velejadas, Bruno Lobo superou lesões e falta de apoio para estrear nas Olimpíadas de 2024

    Fotos inéditas do Titanic prometem revelar detalhes nunca vistos dos destroços

    Expedição ao naufrágio conta com dois robôs ultra tecnológicos, que farão imagens e mapeamentos 3D no fundo do oceano