Veleiro Caiçara é destaque da primeira etapa da Copa Mitsubishi
Barco do comandante Marcos Cesar obteve mais três vitórias na Classe C30 neste fim de semana
No comando do veleiro Caiçara, Marcos Cesar consagrou-se vencedor da Classe C30 na primeira etapa da Copa Mitsubishi, em Ilhabela. Após disputa acirrada com o estreante Bravo ao norte do Canal de São Sebastião, o Caiçara alcançou três vitórias, contra uma do Bravo, no último final de semana.
Entusiasta de carro dos anos 60 constrói barco inspirado no Ford Mustang
Compre seu ingresso para o Rio Boat Show 2023
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Ao todo, foram seis vitórias de Marcos nesta etapa da competição. Ele foi campeão pela última vez em 2018, quando chegou ao tetracampeonato.
O Circuito Ilhabela de Vela Oceânica – 23ª Copa Mitsubishi realizou sua primeira etapa nos dias 11, 12, 18 e 19 de março.
No sábado (18), Jorge Berdasco pôde comemorar sua primeira vitória com o Bravo em uma raia que somou 26 barcos. A vitória acarretou em uma acirrada disputa na classe C30, estendida ao longo do final de semana.
“Nossa largada, muito boa, foi decisiva para vencermos a regata de sábado. O Marcelo de Jesus, ex-tripulante do C30 Kaikias, também nos ajudou muito nas regulagens do barco. A regata foi definida apenas na última manobra, no último jibe, com o Caiçara se aproximando da gente. Foi no limite”, conta Jorge Berdasco, comandante do Bravo.Berdasco afirma ainda que o Bravo chegou ficar à frente do Caiçara, mas alguns problemas dificultaram a navegação. “A esteira da vela mestra estourou e tivemos de fazer uma gambiarra. Na segunda (regata) não largamos tão bem e contamos com a participação do Caballo Loco (atual tricampeão), o que intensificou a disputa na C30.”
Mais resultados da Copa Mitsubishi em Ilhabela
Nas demais classes da Copa Mitsubishi, a primeira etapa apresentou vitória do Xamã na ORC, após duelo equilibrado com o Phoenix. Já na BRA-RGS, Kameha Meha foi absoluto, enquanto Ginga dominou a HPE 25, seguido pelo Conquest.
A canoa de cerveja coroou a cerimônia de premiação da etapa, apresentada pelo diretor de Vela do Yacht Club Ilhabela (YCI) e o comandante do Phoenix, Mauro Dottori.
Próximas datas da Copa Mitsubishi em Ilhabela
A segunda das quatro etapas de 2023 da Copa Mitsubishi será nos dias 17, 18, 24 e 25 de junho, no chamado warm-up para a tradicional Semana de Vela de Ilhabela, que chegará à 50ª edição no final de julho.
Considerado um campeonato de regularidade, já que acontece em quatro etapas, a Copa Mitsubishi reúne as classes ORC, C30, HPE 25 e BRA-RGS, além de regatas especiais para Bico de Proa e Duplas. O evento acontece com o apoio da Mitsubishi Motors, que há mais de duas décadas apoia a modalidade.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Trecho de mar sinalizado como impróprio para banho pode ser perigoso e ter águas contaminadas
"Titanic brasileiro": maior tragédia marítima brasileira aconteceu em Ilhabela e durou cinco minutos
Naufrágio do Príncipe de Astúrias completou 108 anos em 2024 e pode ter vitimado aproximadamente mil pessoas
Feita no Brasil, a lancha deu show mesmo em um dia de mar difícil, nas águas de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos
Com o Fractional Ownership BYC, barcos têm até três proprietários e concierge que já deixa o veleiro pronto para usar
Representada pela concessionária Moto Oeste, unidade contará com toda linha de lanchas fabricadas pela Fibrafort