Veleiro Caiçara vence a regata Toque-Toque na classe C30
Com ventos de 10 a 18 nós, o veleiro Caiçara foi o primeiro colocado da classe C30 na regata Toque-Toque por Boreste, prova de aproximadamente 25 milhas náuticas que abre a Semana de Vela de Ilhabela para os barcos da categoria. A equipe de Marcos de Oliveira César se recuperou após um início ruim nas milhas finais e venceu após 3 horas e 48 minutos de prova. Mais Realizado e Caballo Loco completaram o pódio.
“Ganhar a Toque-Toque foi muito legal, pois tudo que a gente tentou deu errado em quase toda a regata. Largamos até que bem, mas as táticas escolhidas durante a prova não foram boas. No fim a gente viu uma oportunidade que os outros não viram e ganhamos”, disse Marcos.
O Caballo Loco, que ficou em terceiro, contornou Toque Toque em primeiro lugar e abriu vantagem para os adversários. Porém, o vento acabou na passagem pelo Píer da Petrobras. “O vento acabou e ficamos parados por 10 minutos. Quando o Caiçara viu que ficamos mais calmos ele escolheu se aproximar da ilha e aproveitar as melhores rajadas”, disse Mauro Dottori.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência