Velejaço Noturno completa 50 edições em Porto Alegre

Por: Redação -
10/02/2017

O tradicional Velejaço Noturno, promovido pelo Veleiros do Sul, em Porto Alegre, completou 50 edições nesta quarta-feira, 8. O tempo colaborou com as tripulações que foram para raia participar do evento comemorativo. O vento leste de intensidade de 12 a 14 nós e a lua cheia tornaram uma regata agradável para os velejadores dos 17 barcos inscritos.

1

A largada do Velejaço foi às 19h30min em frente ao clube com 20 barcos. O percurso da regata era até a boia do canal próximo ao Gasômetro, retorno até ao par da Piava e chegada entre a CR e o farol do Clube. O barco Stromboli, de Pedro Chiesa, foi o fita azul ao cruzar a linha de chegada às 20h37min52s. Seguido pelo Xerife, de Luiz Tarrago, às 20h38min12s.

2

Concebida pelo atual Comodoro Eduardo Ribas em 2009, a simpática regata da vela gaúcha surgiu com a ideia de aproveitar o horário de verão, e as boas condições do tempo entre outubro e março, para uma regata mensal no meio da semana com perfil descontraído e de agregar familiares e amigos nas tripulações. O Velejaço não tem premiação, mas vale súmula e ninguém quer ficar para traz na raia.

3

É conhecida também como a regata do pôr-do-sol, com o Guaíba e a Cidade bem ajustados ao doce cenário que os velejadores vislumbram durante a prova. É um evento que cada vez mais traz gente de fora da vela para experimentar a sua delícia. E não há quem saia dela sem ser contaminado por essa experiência.

Fotos: Ricardo Pedebos/VDS/Divulgação

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Navio de cruzeiro fica preso na Irlanda por 4 meses e passageiros anunciam casamento

    Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos

    Senna, além de ídolo das pistas, também acelerava sobre as águas

    Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu

    Embarcação dos anos 60 vai virar restaurante flutuante de luxo no Rio de Janeiro

    Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória

    Seychelles: ilha paradisíaca será sede da Copa do Mundo de Futebol de Areia

    Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga

    Pela primeira vez, baleia mais rara do mundo começa a ser estudada por cientistas

    Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência