Marinha do Brasil alerta para ventos de mais de 80 km/h entre o Rio Grande do Sul e o Espírito Santo

Por: Redação -
25/05/2021
A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informou que a aproximação e a passagem de um sistema frontal poderão provocar ventos de direção Noroeste a Sudoeste, com intensidade de até 88 km/h (47 nós), na faixa litorânea compreendida entre os estados do Rio Grande do Sul e do Espírito Santo, ao sul de Vitória, até a manhã do dia 26 de maio.

Os ventos associados a esse sistema meteorológico poderão ocasionar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Noroeste a Sudoeste, com até 4 metros de altura, entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, até a manhã do dia 26 de maio.

Posteriormente, o mesmo sistema poderá provocar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste, com até 4,0 metros de altura, entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e do Espírito Santo, ao sul de Vitória, entre a noite do dia 24 de maio e a manhã do dia 26 de maio.

Leia também

» Conheça a história do ex-empresário que passa meio ano navegando na costa brasileira

» Gaúcho transforma carcaça de Puma 1974 conversível em lancha

» Conheça o casal que se apaixonou pelo velejo após charter e nunca mais abandonou a vida a bordo

Há condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea compreendida entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, até a manhã do dia 25 de maio. Há, também, condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea compreendida entre os estados de São Paulo, ao norte de Santos, e do Rio de Janeiro, ao sul do Cabo de São Tomé, entre as noites dos dias 24 e 25 de maio.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link, e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o RUMAR – Instituto Rumo ao Mar.

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Assista à transmissão ao vivo do terceiro dia de Rio Boat Show 2024!

    Canal da NÁUTICA no YouTube terá cobertura todos os dias, diretamente da Marina da Glória

    Confira as palestras do dia 30 no NÁUTICA Talks do Rio Boat Show

    De regatas virtuais a papo sobre vela, salão náutico terá cinco palestrantes nesta terça-feira (30)

    Mestra lança 2ª geração do modelo 212 no Rio Boat Show 2024

    Com preço promocional no evento, expectativa do estaleiro é ultrapassar 20 unidades vendidas da lancha de 21 pés; outros dois modelos estão atracados na água

    Focada em desempenho, Azov Yachs exibe lancha que navega em 70 cm de água

    Estaleiro, presente pela primeira vez no Rio Boat Show, anunciou novos projetos para o ano que vem

    NX Boats define NX 44 Pininfarina como “grande lançamento” do Rio Boat Show 2024

    Rasgando elogios, estaleiro colocou a novidade pela primeira vez sobre águas cariocas