Conheça a Ventura One, lancha ideal para quem deseja começar a navegar

Por: Redação -
21/11/2020

São Paulo Boat Show AO VIVO: inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações: bit.ly/2xECsLE

Para a 23ª edição do São Paulo Boat Show, a mineira Ventura Marine trouxe como lançamento uma lancha perfeita para quem quer começar a navegar: a pequena Ventura One, de 16,5 pés. A proposta, como o nome sugere, é ser um barco de entrada, econômico, fácil de pilotar e que agrade pelo ótimo custo benefício, uma das especialidades, aliás, deste estaleiro.

Imagem: Rogério Pallatta

Com 5 metros de comprimento, por 2,25 m de boca, a Ventura One foi homologada para levar até oito pessoas. Porém, sua configuração interna oferece espaço para mais, com grandes sofás na popa (o espaço sob eles é muito bem aproveitado) e na proa aberta, que além de dois assentos conta com um bem-vindo paiol. Por sua vez, o piloto tem apoio adequado para os pés, suas pernas não ficam tão apertadas e até pode esticar os braços no volante.

Imagem: Rogério Pallatta

Indicada para águas abrigadas de rios, represas e baías, a Ventura One, tem costados interno e externo altos. De quebra, ainda pode ser usada para puxar esquiadores e outros brinquedos d’água. O motor de popa é um Yamaha F90, quatro tempos, de 90 hp. Trata-se, enfim, de uma pequena grande lancha.

Leia também

» Começou o São Paulo Boats Show 2020. Vamos navegar!

» Em dois anos, Rio Pinheiros estará pronto para receber barcos, garantem secretários

» Confira o guia completo de atrações do São Paulo Boat Show 2020

Imagem: Rogério Pallatta

“Independentemente de ser um barco mais barato, tínhamos que oferecer algo com muita qualidade e personalidade, essa é a nossa ideia com a One para atender todas as necessidades de quem vai entrar no mundo náutico”, explica Marco Garcia, diretor comercial da Ventura Marine.

O preço? Completa, montada e com capota, a Ventura One está sendo vendida por R$ 94.990,00 no São Paulo Boat Show 2020.

São Paulo Boat Show 2020

Quando? De 19 a 24 de novembro
Dias de semana das 15h às 22h
Finais de semana das 13h às 22h
Onde? Raia Olímpica Universidade de São Paulo
Mais informações: www.saopauloboatshow.com.br

Por Gustavo Baldassare sob supervisão do jornalista Gilberto Ungaretti

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Marina Itajaí conquista selo Bandeira Azul pela sexta vez seguida

    A cerimônia nacional de entrega da premiação está marcada para 6 de novembro, no Iate Clube de Santa Catarina

    Mapas, símbolos e cores: Marinha atualiza ferramentas de consulta a alertas meteorológicos

    Modernização no sistema também passa incluir informações meteorológicas de 29 cidades brasileiras

    Grupo Okean celebra 100 barcos entregues e conclui terceira Ferretti Yachts 1000

    Com produção em Itajaí, estaleiro reforça participação na náutica de luxo e se destaca em águas internacionais

    Profundezas: série da Netflix transforma o oceano em cenário de suspense

    Minissérie estrelada por Josh Hartnett acompanha pescador diante de uma misteriosa criatura marinha em comunidade costeira do Canadá

    Abenau abre inscrições para curso de formação de instrutores náuticos

    Segunda edição do curso terá aulas online e etapa presencial em Bragança Paulista, em São Paulo