Viagem inaugural

O estaleiro italiano Sanlorenzo anunciou hoje que seu mais novo explorador, o Sanlorenzo 460, completou a primeira viagem para entrega ao proprietário. A travessia transatlântica começou em Viareggio, na Itália, em 11 de dezembro, com uma tripulação de oito pessoas mais o capitão, dirigindo-se a Palma de Mallorca, antes de seguir para Saint Martin, onde chegou em 6 de janeiro. Já no dia seguinte, a embarcação viajou mais 1 100 milhas para chegar em West Palm Beach, na Flórida, no último dia 10.
Segundo o estaleiro, após mais de 5 600 milhas náuticas, um mês no mar, viajando a uma velocidade média de 12,5 nós, o explorador não mostra qualquer sinal de desgaste e não sofreu nenhum problema grave. Concluído em 2015, Moka, como é chamada a nova embarcação, apresenta um design exterior de Francesco Paszkowski e foi revelado na última edição do Monaco Yacht Show.
Seu layout é composto por cinco cabines e um ginásio no convés inferior, bem como uma vasta suíte do proprietário no convés principal e dois salões no convés principal e superior. Projetado para cruzeiro de longo alcance, o 460 Exp é alimentado por motores CAT C32 ACERT que proporcionam uma velocidade de cruzeiro de 11 nós e uma gama de 4 000 milhas náuticas.
Desde sua estréia em Mônaco, Sanlorenzo vendeu cinco unidades do 460 Explorer. Quatro unidades estão, atualmente, em construção nas instalações do estaleiro.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Ex-jogador astro da NFL compartilhou o momento em suas redes sociais no último domingo (26)
Celebração aconteceu na paradisíaca Praia de Carneiros, em Pernambuco, e contou com cerca de 500 convidados
Evento de 4 dias gerou cerca de R$ 30 milhões em negócios. Ao todo, 40 barcos foram vendidos
Nas águas do Rio Negro, no Amazonas, 14 mulheres participam de provas e dinâmicas em busca do prêmio
Episódio aconteceu na Ilha Raymond, na Austrália, com uma criatura típica dessa região