Visibilidade

Por: Redação -
05/06/2014

Cláudio Copello, presidente da Associação Náutica de Itajaí, comemora os resultados que a vela deixou na sua cidade, hoje conhecida por sediar eventos top da modalidade, como Volvo Ocean Race e Transat Jacques Vabre. O objetivo dele e das autoridades locais é fazer da cidade catarinense o centro da vela brasileira. Nesta sexta (6), mais de 60 barcos participam da Semana de Vela de Itajaí, evento que terá barcos de várias classes, mas a Optimist (categoria de introdução) é a mais numerosa. “Como primeira edição, serão apenas três dias mas com certeza marcantes e promissores, demonstrando mais uma vez a qualidade dos eventos náuticos realizados na cidade de Itajaí. Em nossas reuniões de divulgação, nos contatos com os clubes de nosso estado e de estados vizinhos temos sentido o entusiasmo e a vontade de participar de nossos amigos velejadores, a adesão está sendo excelente. Portanto, nesta competição existe apenas um perdedor, aquele que não comparecer, pois estamos preparando um evento a altura de nossos velejadores”.

O representante da ANI quer fazer da próxima parada da Volvo Ocean Race, em abril de 2015, um evento de grande festa e retorno para a cidade. “A Volvo foi um marco nessa trajetória, possibilitou o aceleramento de vários objetivos da ANI, como: um maior interesse do povo itajaiense pelo esporte da vela, a criação de uma equipe de velejadores de monotipo, revelando grandes talentos, e nesse entusiasmo todo surge a primeira grande competição local para reunir velejadores de todas as idades e de todas as classes. Tenho a certeza de que será um grande evento, de grande importância para a vela brasileira pois além de ser mais uma oportunidade aos velejadores, será uma troca de experiências incrível, entre experientes velejadores e iniciantes”.

A Semana de Vela de Itajaí ocorre de 6 a 8 de junho e é uma promoção da Associação Náutica de Itajaí (ANI) e Federação de Iatismo de Santa Catarina (Feisc). As regatas da classe Oceano serão disputadas nas proximidades da barra de Itajaí e as da classe Monotipo em frente à Praia de Cabeçudas.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Habilitação náutica: entenda nova regra e saiba qual documento vale para pilotar cada barco

    Saiba quais barcos pode pilotar o habilitado nas categorias arrais amador, mestre amador, capitão amador e motonauta

    Teste Azov Z480 HT: uma lancha com desempenho esportivo, conforto e luxo

    Com acabamento elogiável e estilo veloz, a embarcação entrega requinte e performance reunidos no mesmo barco

    Como navegar à noite: dicas para sair em segurança com seu barco

    Navegação noturna envolve mais riscos e exige o dobro de atenção no posto de comando; confira

    Novo recorde: portal da Revista Náutica ultrapassa 3 milhões de leitores em 2024

    Autoridade no setor náutico, plataforma de conteúdo ainda acumula quase 5 milhões de visualizações nos últimos 12 meses

    Top Gun nas águas? Azov entrega lancha personalizada inspirada em caça do filme

    A pedido de cliente, estaleiro pernambucano fez Z380 Open com pintura do caça P-51 Mustang, pilotado por Tom Cruise