Pilotos de jet percorrem mais de 155 km em volta à ilha no Maranhão
Passeio já tradicional na cidade de São Luís aconteceu pela 11ª vez no último sábado (2)


Uma ilha, 155 km de mares incertos e quase 100 pilotos de jet. Esses foram os ingredientes da 11ª Volta à Ilha, tradicional evento náutico que movimenta as águas de São Luís, no Maranhão, há mais de uma década. O passeio aconteceu no último sábado (2).
Mais de R$ 300 mil em prêmios: confira destaques do 15º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas
1400 barcos em águas argentinas: saiba como foi a 49ª Festa Nacional do Surubim
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Organizado por Beto Rush e Almir Baldez, a 11ª edição do evento reuniu vários pilotos de moto aquática para o passeio que contorna a Ilha de Upaon-Açu. O itinerário partiu do bairro Penísula ainda de madrugada e deu a volta à ilha sentido leste.


O percurso teve uma parada em São José de Ribamar para reabastecimento e hidratação. Beto Rush detalhou que a primeira metade do passeio finalizou em tempo recorde — 5 horas antes do estimado — muito por conta das condições de mar. Ao final, os participantes confraternizaram na Ilha do Curupu.
A gente fez um planejamento junto à Marinha do Brasil para escolher o melhor mês em relação às marés e não ter tanta dificuldade– disse Beto


Assim como nas outras dez edições, a Volta à Ilha de São Luís teve apoio da Marinha, que reforçou o monitoramento e a segurança dos pilotos em todo o trajeto por meio de jets e outras embarcações maiores. O Governo do Estado do Maranhão também apoiou a iniciativa com equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Mais fotos da 11ª Volta à Ilha, em São Luís (MA)












Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Novo jogo da Rockstar se passa em Leonida, estado fictício inspirado na Flórida, e usa praias, barcos, pântanos e marinas como parte da ambientação
Bicampeã olímpica foi a primeira capitã da história da disputa pelo Mubadala Brazil, primeira equipe sul-americana do campeonato
Pesqueiro estava sem comunicação desde 27 de agosto e foi encontrado à deriva após uma avaria no sistema de propulsão
Embarcações CC 320 e Cat 370 terão condições especiais e exclusivas para quem fechar negócio durante o evento
Evento será realizado nos dias 16 e 17 de setembro, no Terminal de Cruzeiros de Salvador, com debates sobre turismo náutico, infraestrutura, indústria, sustentabilidade e futuro dos oceanos




