Volvo


O brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca, único do país navegando na Volvo Ocean Race 2014-15, aproveitou uns minutos de seu descanso a bordo do MAPFRE para falar sobre a dificuldade da primeira etapa entre a Espanha e a África do Sul.
“Estamos fazendo muitas manobras e mudanças de vela. Esses procedimentos cansam os velejadores. As condições dos últimos dias foram difíceis até para comer”, disse André ‘Bochecha’ Fonseca.
Depois de uma semana com os sete barcos próximos, a flotilha começou a se separar na passagem por Cabo Verde. “Em um ou dois dias vamos ver os resultados das nossas decisões. Na manhã deste domingo (19) conseguimos avançar bastante. Velejamos rápido”.
O MAPFRE de André ‘Bochecha’ Fonseca está em quarto lugar, de acordo com a última atualização da Volvo Ocean Race hoje. A diferença para o líder Abu Dhabi é de pouco mais de 10 quilômetros. Na sequência aparecem: Team Brunel (2º), Dongfeng (3º), Team Vestas (5º), Team Alvimedica (6º) e Team SCA (7º).
A primeira etapa deve durar mais de 23 dias. Os barcos serão obrigados a passar por um portão imaginário (waypoint) por Fernando de Noronha antes de chegar a Cidade do Cabo.
Fotos: Francisco Vignale
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Fabricante japonesa completa 40 anos de história nos jets em nova coleção focada em performance e tecnologia
Modelo foi apresentado em quatro versões durante o Audi e-tron Experience, encontro dedicado à linha elétrica da marca no Ceará
Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz
Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro
Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!




