Volvo Penta aposta em simuladores e lançamento de loja no São Paulo Boat Show

Marca especializada em motorização quer levantar debates sobre futuro da navegação

18/08/2023

Experiências interativas com simuladores de navegação serão o destaque da Volvo Penta no São Paulo Boat Show 2023. Os visitantes do maior evento náutico da América Latina ainda poderão conferir a estreia da Volvo Penta Store, com a venda de produtos importados.

Os simuladores usam óculos de realidade virtual para fazer o público se sentir dentro de uma embarcação. Dessa forma, é possível conhecer, na prática, todas as funcionalidades das soluções de propulsão da marca, como o Joystick Volvo Penta, Assisted Docking System e o IPS (Inboard Performance System).

O São Paulo Boat Show será a estreia mundial da Volvo Penta Store em eventos náuticos. Pela primeira vez, sua nova linha de produtos oficiais importados da Suécia serão apresentados ao mercado.

 

Com mais de 100 anos de experiência no fornecimento de energia para aplicações marítimas industriais, trabalhando com o modelo “easy boating” — filosofia por trás das inovações da marca que tornam a navegação mais fácil e agradável –, a marca agora quer focar também no “futuro da navegação”.

Nosso espaço no Boat Show será para conversar, discutir e avaliar o futuro da navegação, o que esperamos disso e como as pessoas podem se beneficiar das inovações e da cadeia de sustentabilidade da Volvo – Arianna Schreiber, head de marketing da Volvo

Volvo Penta IPS no São Paulo Boat Show 2023

O sistema IPS é uma tecnologia pioneira da Volvo em sistemas de propulsão que, entre outras características, colocou os hélices na frente das rabetas, em vez de atrás, com inúmeras vantagens.

 

Uma delas é a embarcação receber o fluxo da água mais “limpo”, sem perdas nem turbulências, resultando em um aproveitamento muito maior da potência do motor.

Basicamente, o sistema IPS cria uma espécie de “rabeta móvel” debaixo do casco, em substituição ao tradicional eixo fixo pé-de-galinha. Ao girar o timão, vira-se todo o sistema de propulsão e não apenas o leme, como nos métodos convencionais.

 

Assim, a embarcação ganha em desempenho. Além disso, é possível viajar horas seguidas na popa da lancha sem ouvir o ruído do motor nem sentir cheiro algum de fumaça. O design do Volvo Penta IPS permite também uma sala de máquinas menor, criando mais espaço para áreas de lazer maiores ou espaço útil para armazenamento de brinquedos extras.


Segundo a marca, a tecnologia reduz em até 30% o consumo de combustível e as emissões de dióxido de carbono, além de aumentar em 40% o alcance de cruzeiro. Ao todo, a Volvo Penta já bateu a marca de mais de 30 mil unidades instaladas do IPS, sistema criado pela marca em 2005.

São Paulo Boat Show 2023

O maior e mais importante evento náutico da América Latina está chegando! Após o sucesso histórico do São Paulo Boat Show do ano passado, a 26ª edição será ainda maior e melhor, reunindo os principais players do mercado náutico e quem ama o mundo da navegação em um só lugar.

 

Com mais de 100 embarcações expostas — de todos os modelos, preços e tamanhos — o São Paulo Boat Show 2023 contará com os principais lançamentos do setor náutico para 2023 e 2024, incluindo jets, motores, equipamentos, brinquedos náuticos, acessórios e serviços para barcos.

 

O evento receberá ainda as novidades de grandes marcas de luxo no Espaço dos Desejos e vai apresentar atrações  de turismo náutico de destinos incríveis pelo Brasil.

 

Anote aí!

Quando: De 21 a 26 de setembro de 2023
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900)
Horário: Dia 21 das 15h às 22h e de 22 a 26 de setembro das 13h às 22h (no último dia, o evento encerrará às 21h)
Mais informações: no site do evento

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Catamarã elétrico de startup vence concurso e fará parte da autoridade marítima de Singapura

    Embarcação participa do projeto singapurense que pretende acabar com emissões portuárias até 2050

    Casas flutuantes em alta: conheça as mais luxuosas do mundo

    Inspire-se com cinco modelos das moradias sobre as águas que estão fazendo a cabeça dos milionários

    Com dois barcos de 19 pés, Ross Mariner mostra lançamento no Rio Boat Show 2024

    Boas opções de entrada, embarcações estarão no salão, de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    NÁUTICA Talks recebe Marina Bidoia, mais jovem velejadora a concluir a Refeno

    Velejadora realizou o trajeto Recife-Fernando de Noronha aos 24 anos, e vai levar experiência ao Rio Boat Show 2024

    Posto flutuante da rede Golfinho estará no Rio Boat Show 2024

    Loja de conveniência batizada de WayPoint também será apresentada de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória